Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Escolas de Fafe receberam Bandeira Eco-Escolas
Caminha: Detido por posse ilegal de arma

Escolas de Fafe receberam Bandeira Eco-Escolas

Quatro detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes

 Escolas de Fafe receberam Bandeira Eco-Escolas

Vale do Ave

2021-06-13 às 18h16

Redacção Redacção

Agrupamento de Escolas de Fafe distinguido como Eco-Agrupamento

Citação

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
Em Fafe, foram distinguidas 9 escolas pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo 2019/2020, no âmbito da preservação do ambiente: todas as que integram o Agrupamento de Escolas de Fafe (Escola Secundária de Fafe, E.B. Arões S. Romão, E.B. Cepães, E.B. Fareja, E.B. Monte e E.B. Arões Santa Cristina), a E.B. S.Jorge, a E.B. 1, 2 e 3 Ciclos Professor Carlos Teixeira e ainda a A.C.R Fornelos
Pela primeira vez, o Agrupamento de Escolas de Fafe foi distinguido com o galardão Eco-Agrupamento, pelo facto de todas as escolas que o integram terem sido reconhecidas com o título de Eco-Escolas.
Márica Barros e Pompeu Martins, vereadores do Ambiente e da Educação, respetivamente, visitaram de forma simbólica alguns destes estabelecimentos de ensino, onde participaram no momento de entrega e hastear da Bandeira Eco-Escola.
A vereadora do Ambiente, Márcia Barros, sublinhou o "orgulho sentido por todos os fafenses" e relembrou que "iniciámos este projeto do Eco-Escolas em 2018/2019 com apenas uma escola e no ano letivo seguinte foram distinguidas 9. Este ano existem já 15 escolas envolvidas, distribuídas por dois agrupamentos, sendo um deles Eco-Agrupamento".
Para Pompeu Martins, vereador da Educação, "este trabalho que tem sido acompanhado pelo Município é da maior importância, uma vez que potencia não apenas as questões de natureza ambiental, mas também estimula o sentido de cidadania e da prática democrática.
É o resultado do trabalho realizado por alunos e professores que, ao longo do ano, têm promovido atividades neste âmbito. Estão de parabéns também as instituições locais que têm colaborado, em especial as Juntas de Freguesia que integram os Conselhos das Eco-Escolas."

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho