Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Esforço para ter Rolando
Mais de 35 mil consultas não presenciais entre Maio e Julho

Esforço para ter Rolando

UMinho é a universidade que oferece mais cursos a Norte

Esforço para ter Rolando

Desporto

2020-07-03 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Arsenalistas solicitaram a despenalização do defesa-central que foi expulso contra o Rio Ave. Responsáveis do clube consideram ilegítima uma penalização que decorre de uma falta mal marcada.

O SC Braga solicitou ao Conselho de Disciplina da FPF a despenalização do defesa-central Rolando, de 34 anos, que fora expulso com a exibição de um cartão vermelho directo no desafio da 29.ª jornada da I Liga, que os arsenalistas perderam em Vila do Conde por 4-3.
Na óptica dos repsonsáveis do emblema minhoto, e no seguimento do ataque cerrado às recentes arbitragens que, segundo o clube, têm prejudicado o SC Braga e, por outro lado, favorecido o Sporting, esta penalização de Rolando não é legítima uma vez que decorre de uma falta mal marcada.

Recordar que Rolando foi lançado no jogo aos 88 mimutos, por troca com Francisco Trincão, quando o marcador registava um empate a três bolas. Ora, já no período de compensação, num lance de perigo junto da baliza de Matheus, Rolando terá, a remate de Leandrinho, desviado a bola com o braço, quando esta se encaminhava para o fundo das redes da baliza do SC Braga. Este foi, pelo menos o entendimento do VAR - Bruno Esteves -, que comunicou esse pensamente ao árbitro Nuno Almeida, que decidiu seguir essas indicações, abdicando da visualização das imagens.
O pedido de despenalização do jogador deu entrada no dia de ontem, pelo que ainda hoje, no máximo até ao final da manhã de amanhã, a decisão do CD deverá ser conhecida.
De recordar que, já esta época, o CD deu provimento a um pedido de despenalização por parte do Sporting, que solicitara a disponibilidade do avançado Bolasie contra o FC Porto, ele que fora mal expulso no jogo anterior.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho