Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Esgostos em Vilar de Mouros custam 800 mil euros
Rúben Neves: “Entramos sempre para ganhar”

Esgostos em Vilar de Mouros custam 800 mil euros

Synergia recebe apoio camarário para Centro de Educação Ambiental

Alto Minho

2018-10-16 às 10h18

Redacção

Investimento é financiado em 85 por cento pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Estão quase concluidos os trabalhos de execução da rede de saneamento básico da freguesia de Vilar de Mouros. A empreitada ronda os 800 mil euros e prende-se com a construção das infraestruturas em 'baixa' do saneamento , das estações elevatórias 1, 2 e 3, da conduta elevatória e do emissário 'em alta' que colectarão as redes em causa, transportando os efluentes até à Estação Elevatória de Lanhelas, também em Caminha.
A obra é financiada em 85 por cento pelo Programa Operacional Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), estando os restantes 15 por cento a cargo da Câmara Municipal de Caminha.

Melhorar a qualidade de vida das populações é objectivo deste tipo de empreitadas que a Câmara Municipal de Caminha está a realizar em vários pontos do concelho. Destaque para a execução da rede de drenagem da Ribeira das Preces, em Moledo; rede de saneamento zona Sul Vila Praia de Âncora, Vile e Riba de Âncora; execução da rede de saneamento da Meia Légua em Moledo; e para a execução da 'Infraestrutura em "Baixa' do subsistema de Aspra, Viso e Currais - 1.ª fase', na freguesia de Âncora, entre outras.
Ainda no que se refere a saneamento estão a decorrer obras de construção da rede de saneamento e sistemas de intersecção e elevação de Argela e de Aspra, Viso, Currais e Igreja, na freguesia de Âncora.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.