Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Espaços culturais reabrem portas e recebem público em segurança
Há uma volta atrás ficou água na boca

Espaços culturais reabrem portas e recebem público em segurança

Esposende concede apoios financeiros

Espaços culturais reabrem portas e recebem público em segurança

Vale do Ave

2020-05-26 às 12h27

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Várias exposições podem ser apreciadas, a partir de hoje, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), na Casa da Memória de Guimarães (CDMG) e no Palácio Vila Flor.

O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), a Casa da Memória de Guimarães (CDMG) e o Palácio Vila Flor (situado no Centro Cultural Vila Flor), em Guimarães, reabrem hoje, com entrada gratuita até ao dia 30 de Junho, para ver exposições e mostra permanente. Espaços culturais “estão prontos para receber o público, em segurança, no ciclo expositivo ‘Caos e Ritmo #1’, na mostra permanente ‘Território e Comunidade’ e na exposição ‘Transmissão | Patrícia Almeida, Obras 2001-2017’”, garante A Oficina, em comunicado.

“O uso obrigatório de máscara, a desinfecção das mãos à entrada e o distanciamento social de dois metros são regras comuns. A lotação máxima é de 10 visitantes em simultâneo no CIAJG e cinco na Casa da Memória e no Palácio Vila Flor. Há também o pedido de circulação pela direita e a impossibilidade de tocar nos objectos aos visitantes do CIAJG e do Palácio Vila Flor. Na Casa da Memória, tendo em conta o carácter interactivo da sua exposição, serão fornecidas luvas de uso obrigatório”, esclarece o mesmo comunicado.

Os horários também mudaram. A abertura destes espaços culturais coincide, estando de portas abertas das 10 às 13 horas e das 150 às 19 horas.
“O Centro Internacional das Artes José de Guimarães e a Casa da Memória estão disponíveis para ser visitados de terça-feira a domingo e o Palácio Vila Flor de terça-feira a sábado”, pode ler-se ainda na mesma nota.

De assinalar ainda que a Loja Oficina – localizada na Rua Rainha D. Maria II, em pleno Centro Histórico de Guimarães – já reabriu as suas portas a 15 de Maio, data em que inaugurou a presença digital em loja.aoficina.pt com uma “multiplicidade de produtos que ligam ao passado e ao presente da história que se faz em Guimarães, dando assim a conhecer os seus produtos ao público de todo o mundo”, pode ler-se no comunicado enviado.
A Oficina (www.aoficina.pt) suspendeu todas as suas actividades desde o dia 11 de Março, sendo que agora os vários espaços cuja gestão e programação são da sua responsabilidade começam a reabrir as portas, de forma faseada, cumprindo todas as normas de segurança e seguindo as orientações previstas na lei.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho