Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Espaço Cidadão de Lanheses reforça coesão territorial e social
Comunidade Intermunicipal do Cávado procedeu à Instalação da Comissão Sub-Regional de Gestão Integrada de Fogos Rurais do Cávado

Espaço Cidadão de Lanheses reforça coesão territorial e social

Plantada faia: um símbolo de aprendizagem

Espaço Cidadão de Lanheses reforça coesão territorial e social

Alto Minho

2021-12-07 às 06h00

Redacção Redacção

nauguração contou com a presença da secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa. Autarca vianense valoriza proximidade.

Citação

A secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, marcou presença na inau- guração do Espaço Cidadão de Lanheses, valência instalada na sede da junta de freguesia e que se assume como mais um passo na coesão territorial e social. A governante considerou a inauguração um “momento feliz, que introduz a coesão social e diminui desigualdades entre os cidadãos”.
Também o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo valorizou a “lógica de proximidade” proporcionada por este novo serviço, que vai ao encontro da “coesão territorial” valorizada pelo executivo municipal, recordando um “percurso intenso” que levou “a um momento muito importante para o concelho”.
Luís Nobre quer consolidar a rede de Espaços Cidadão existentes e criar ainda uma nova Loja do Cidadão na sede de concelho. “Estamos a falar de um serviço de excelência, aliando a proximidade à qualidade e concorrendo positivamente para a transição digital”, declarou o edil vianense.
Depois de um investimento de cem mil euros em Barroselas, avança agora um em Lanheses, sendo o objectivo o mesmo: aproximar o cidadão dos serviços públicos, simplificando e agilizando procedimentos através de sinergias positivas entre diversas entidades e onde as juntas de freguesia têm um papel fundamental.
Já o presidente da Junta de Freguesia de Lanheses, Filipe Rocha, considerou que este espaço “promove o desenvolvimento local e assinala um importante marco, aproximando o cidadão dos serviços de proximidade”.
Recorde-se que, em Dezembro de 2020, foi inaugurado o primeiro Espaço Cidadão de Viana do Castelo, na vila de Barroselas, que conta actualmente com 2392 atendimentos efectuados.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho