Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Espectáculo ‘Aldeia das Luzes’ apoia projecto ‘+ Atitude’ da Cruz Vermelha
Na Escola de Valença Comer a Sopa Toda Dá Prémios

Espectáculo ‘Aldeia das Luzes’ apoia projecto ‘+ Atitude’ da Cruz Vermelha

Robson Bambu é guerreiro até 2028

Espectáculo ‘Aldeia das Luzes’ apoia  projecto ‘+ Atitude’ da Cruz Vermelha

Braga

2024-05-22 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Evento realizado pela Academia Allegro junta 26 alunos num espectáculo musical que pretende reflectir sobre o papel da mulher e apoiar um projecto que visa elucidar os jovens sobre os efeitos das drogas. O espectáculo é no dia 1 de Junho.

Citação

A Academia Allegro apresenta, nio dia 1 de Junho, no auditório Vita, o espectáculo musical ‘Aldeia das Luzes’. O espectáculo corresponde à estreia da peça e está agendado para as 21.30 horas. Os bilhetes têm o custo de 10 euros por pessoa, sendo que uma parte da verba destina-se a apoiar o projecto ‘+ Atitude’ da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Braga.
“Este espectáculo vai ajudar o projecto ‘+ Atitude’, que não é financiado a 100 por cento. Só existe porque temos uma juventude muito forte na Cruz Vermelha e temos muito voluntariado. É um projecto com grande relevância nas escolas e para o futuro de jovens e crianças. Este espectáculo feito por jovens, para ajudar outros jovens e crianças, tem um siginificado especial”, afirmou Armando Osório, presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.
Armando Osório lamentou a falta de apoios do Estado. “É uma obrigação do Estado apoiar estas actividades. Não podemos pedir aos jovens que comparticipem no projecto”, frisou Armando Osório.
Maria João Barreto, directora da Academia Allegro, explicou que o musical pretende ser uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. “Esta peça, além de trazer a parte criativa da nossa academia, também fala sobre o empoderamento da mulher e invoca as pessoas a fazerem uma certa reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e que caminho ainda podemos traçar”, afirmou Maria João Barreto.
Em palco vão estar 26 jovens actores da Academia Allegro.
A coordenadora da Juventude da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, Vera Lima, destacou que o projecto ‘+ Atitude’ tem como finalidade prevenir os comportamentos aditivos dos mais novos. “Com este projecto, as crianças e jovens aprendem e compreendem o que são os perigos das drogas, desde o álcool ao tabaco e outras substâncias e outras dependências on line que hoje em dia estão muito em voga. Ficam mais conscientes do que podem ser as consequências para o seu futuro. Trabalhamos também com assistentes operacionais, com os professores e com os encarregados de educação”, disse Vera Lima.
O projecto está em vigor em quatro escolas do concelho (abrangendo um total aproximado de dois mil alunos), mas a coordenadora da Juventude da Cruz Vermelha de Braga espera que haja mais estabelecimentos de ensino a aderir. “O nosso interesse é chegar a mais escolas. Se todas as escolas do concelho de Braga pudessem ter acesso a este projecto, provavelmente os índices de consumo (de drogas)m baixariam”, disse Vera Lima
Os bilhetes podem ser adquiridos no site da Academia Allegro, na ticketline, na FNAC e na bilheteira do Auditório Vita no próprio dia do espectáculo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho