Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
‘Espetinho Misto’ é a aposta grastronómica do Boteco S. Paulo
Investigadores da UMinho premiados pela Sociedade Americana de Ergonomia

‘Espetinho Misto’ é a aposta grastronómica do Boteco S. Paulo

Município de Cabeceiras de Basto homenageou “povo com identidade”

‘Espetinho Misto’ é a aposta  grastronómica do Boteco S. Paulo

Economia

2020-09-12 às 08h00

Redacção Redacção

Espaço ‘convidativo no Campo das Hortas, o ‘Boteco S. Paulo’ proporciona um ambiente agradável, com o que de melhor há da gastronomia e cultura portuguesa e brasileira. A casa abriu as portas pela primeira vez há oito meses.

Um copo de vinho ‘Casal Garcia’ com um ‘Espetinho Misto’, por 3.50 euros, é a proposta do Boteco S. Paulo para a edição deste ano do Verde Cool.
O petisco já é parte integrante do menú da casa, e tem tido boa procura por parte dos clientes.
“O ‘Espetinho Misto’ é um petisco que sai bastante aqui na casa. Ele consta de espetadas de carne bovina, suína e coraçãozinho de galinha. Acompanha com uma farofa e um molho de acompanhamento. Então é um prato que o pessoal pede bastante e já é a marca da casa. O ‘Espetinho Misto’ agrada bastante ao paladar do público que vem aqui a esta casa”, admitiu Adriano Brandão, gerente do Boteco S. Paulo.
Os sabores, explicou Adriano Brandão, combinam bem com o vinho ‘Casal Garcia’.
“É um vinho fresco, um tira-gosto, uma bebida fresca e não há melhor para acompanhar.É um vinho maravilhoso”, frisou o gerente do ‘Boteco S. Paulo’.
O petisco e o vinho podem ser apreciados de segunda-feira a domingo, entre o meio-dia e as 24 horas. “O horário vai ser assim enquanto a lei permitir, de acordo com o problema que estamos a viver por causa da Covid”, disse Adriano Brandão.
O ‘Verde Cool’ é uma iniciativa promovida pela Associação Comercial de Braga, em parceria com o jornal ‘Correio do Minho’ e a ‘Rádio Antena Minho’ (105 FM). A finalidade é promover o vinho verde da região, a gastronomia e os espaços aderentes.
Além do ‘Espetinho Misto’ o ‘Boteco S. Paulo’ tem à disposição dos clientes uma vasta lista de produtos.
“Nós temos pastéis de camarão, que fazem bastante sucesso e acompanha com uma geléia de pimenta. Temos os ‘Dadinhos de Tapioca’, que também são maravilhosos. Temos também a ‘Picanha’ e a ‘Feijoada à Brasileira’. São pratos que saem bastante aqui na casa. Temos muitas outras opções na carta”, referiu Adriano Brandão.
O espaço do ‘Boteco S. Paulo’ alia o ambiente rústico à modernidade. “Tentamos ter um espaço acolhedor. Queremos ser um espaço - família, acolhedor para o público, onde o pessoal pode comer, dançar e divertir-se e é o que tem acontecido”, salientou Adriano Brandão.
As normas exigidas pela Direcção Geral da Saúde, devido à pandemia da Covid-19, são rigorosamente respeitadas. “Todos os funcionários trabalham com máscara e esterilizam as mãos com álcool-gel. Temos os recipientes com álcool-gel à entrada da casa, e se for preciso levamos à mesa do cliente e temos o espaço de segurança entre as mesas”, frisou Adriano Brandão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho