Correio do Minho

Braga,

- +
Esposende: Acções de sensibilização nas praias para cumprimento das regras
FC Vizela entregou produto de leilão solidário à AIREV

Esposende: Acções de sensibilização nas praias para cumprimento das regras

Conquistadores cumprem com os serviços mínimos

Esposende: Acções de sensibilização nas praias para cumprimento das regras

Cávado

2021-08-13 às 22h00

Redacção Redacção

Município está a desenvolver campanha de sensibilização junto dos banhistas, para manter bem activo o combate contra a pandemia de Covid-19.

O Município de Esposende, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, está a desenvolver uma campanha de sensibilização junto dos banhistas, apelando ao cumprimento das regras de saúde e segurança nas praias. À semelhança do ano transacto, também condicionado pelo contexto de pandemia, esta campanha pretende assegurar que a época balnear decorra com a maior normalidade possível, garantindo as melhores condições de higiene e segurança.
O combate e controlo da pandemia de Covid-19 implica o contributo e empenho de todos, pelo que o Município apela ao rigoroso cumprimento das regras estabelecidas, as quais estão devidamente publicitadas nas praias concelhias.
Porém, para conferir uma vertente de proximidade e atenção para com os banhistas que visitam o concelho, os jovens beneficiários das Bolsas de Estudo do Ensino Superior, estão a desenvolver contactos personalizados. Para tal, receberam, previamente, formação para o desempenho das ações de sensibilização, encontrando-se no terreno, devidamente identificados e em equipas, acompanhados pelos técnicos do Serviço Municipal de Protecção Civil. Estes mesmos jovens vão também colaborar directamente com a Associação Bandeira Azul da Europa, na realização de inquéritos sobre a qualidade das praias e o cumprimento dos critérios da Bandeira Azul, a qual está hasteada em Apúlia, Ofir, Suave-Mar e Cepães.
Esta campanha integra-se num vasto conjunto de acções que a Câmara Municipal de Esposende, em articulação com as entidades competentes, definiu de modo a salvaguardar a saúde e a segurança dos veraneantes, levando também em consideração o cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho