Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Esposende acolhe Jogos Desportivos Escolares
Presidente de Câmara de Cerveira ouve sugestões de 170 crianças do 1º ciclo

Esposende acolhe Jogos Desportivos Escolares

Município de Esposende compra terreno para alargar cemitério das Marinhas

Esposende acolhe Jogos Desportivos Escolares

Desporto

2019-12-26 às 11h37

Redacção Redacção

A zona ribeirinha da cidade vai ser palco, ao longo do ano de 2020, de mais uma edição dos Jogos Desportivos Escolares. Evento arranca a 24 de Janeiro. Os jovens concorrem nas modalidades atletismo, badminton, andebol, basquetebol, futsal e voleibol.

Dando seguimento ao investimento na promoção desportiva no concelho, a Câmara Municipal de Esposende, em parceria com a Esposende 2000, promove, ao longo do ano de 2020, mais uma edição dos Jogos Desportivos Escolares. A zona ribeirinha da cidade vai acolher, já no dia 24 de Janeiro de 2020, entre as 8.30 e as 13 horas, os alunos dos 2.º e 3.º Ciclos e do Secundário das escolas do concelho, para disputarem provas da primeira modalidade em competição, o atletismo.

Segundo o município, os Jogos Desportivos Escolares são um projecto de valor desportivo e pedagógico comprovado que se desenvolve ao longo do ano lectivo e pretendem proporcionar aos jovens um espaço desportivo capaz de mobilizar toda a comunidade escolar e que se traduza numa atividade apelativa capaz de influenciar positivamente o gosto pela prática desportiva, complementando as atividades já desenvolvidas no âmbito do desporto escolar.
Assim, pelo décimo primeiro ano consecutivo, os alunos concorrem nas modalidades atletismo, badminton, andebol, basquetebol, futsal e voleibol, sendo um projeto que vai ao encontro das premissas consignadas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE).

Os XI Jogos Desportivos Escolares têm como público alvo jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos, envolvendo a Escola E. B. 2, 3 de Marinhas, a Escola Secundária Henrique Medina, a Escola E. B. 2, 3 António Correia de Oliveira, a Escola E. B. I. de Apúlia, a Escola E. B. I. de Forjães e a Escola Profissional de Esposende (EPE).
Os Jogos Desportivos Escolares têm-se revelado como uma aposta mobilizadora, envolvendo toda a comunidade escolar do concelho, contribuindo positivamente para a prossecução de valores como a cooperação e o respeito por princípios, regras e adversários.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.