Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Esposende Ambiente estimula consumo de água da torneira
Carlos Carvalhal revela saídas de Matheus e André Horta do SC Braga

Esposende Ambiente estimula consumo de água da torneira

Guimarães na cerimónia de abertura da Capital Verde Europeia

Esposende Ambiente estimula consumo de água da torneira

Cávado

2024-12-05 às 06h00

Redacção Redacção

Empresa Municipal promoveu um desafio e concursos de poesia e de ideias, envolvendo escolas, empresas e colectividades no objectivo de consumir mais água da rede pública.

Citação

Com o objectivo de fomentar o consumo da água da torneira, a Esposende Ambiente desenvolveu, no mês de Novembro, uma campanha de sensibilização destinada à comunidade escolar, aos cidadãos, empresas do concelho e visitantes.
Cofinanciada pelo Fundo Ambiental, a operação ‘Claro como Água – Projecto de Sensibilização para o Consumo de Água da Rede em Esposende’, culminou dia 30 de Novembro, no Centro de Educação Ambiental de Esposende, com a entrega de prémios aos vencedores das iniciativas Concurso de Poesia ‘Se a água fosse um poema’, Concurso de Ideias ‘Eu bebo água da torneira porque..’ e Desafio ‘Claro como Água’.
Concorreram ao concurso de poesia quase 70 poemas de alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade. O júri, composto por representantes da Esposende Ambiente, do Município de Esposende e da Biorumo, distinguiu, dez poemas da autoria de Matilde Vale, do 4.º ano da EB de Fonte Boa; Jorge Lopes, do 3.º ano da EB de Goios; Leonor Ribeiro, do 3.º ano da EB do Facho; Margarida Martins, do 4.º ano da EB de Apúlia; Kevin Nunes, do 3.º ano da EB de Goios; Santiago Miranda, do 4.º ano da EB de Fonte Boa; Lourenço Lopes, do 3.º ano da EB de Esposende; Ricardo Bouça Nova, do 3.º ano da EB de Fonte Boa; Luís Fernandes, do 3.º ano da EB de Goios; e de Miguel Duarte, do 3.º ano da EB de Fonte Boa. Todos receberam cheques oferta no valor de 30 euros, para despender no comércio local de Esposende.
No concurso de ideias ‘Eu bebo água da torneira porque…’, foi selecionado um vídeo por categoria. No sector Empresas foi distinguido o Apúlia Surf School, com ‘No surf bebemos água da companhia’. A turma do 6.º C da Escola Básica António Correia de Oliveira foi a vencedora na categoria Escolas, com o vídeo ‘Eu bebo água porque...’.
Na área Munícipes a vencedora foi Bárbara Carvalho Calheiros, com o vídeo ‘Porquê beber água da torneira?’. Estes vídeos podem ser visualizados em https://www.esposendeambiente.pt/index.php/9-pages/1315-projeto-claro-como-agua.html.
Os vencedores receberam um cheque-oferta no valor de 200 euros, para o comércio local.
No desafio ‘Claro como Água’ as turmas do 2.º e 3.º ciclos de cada estabelecimento de ensino concelhio que conseguiram concluir o jogo com menor pegada hídrica foram o 6.º B da EB António Correia de Oliveira, o 5.º I da EB de Apúlia, o 9.º A da Escola Profissional de Esposende, o 5.º C da EB António Rodrigues de Sampaio e o 6.º A da EB de Forjães. As turmas vencedoras recebem entradas para o Pavilhão da Água, no Porto.
A sessão contou com a presença de parceiros, como o Município de Esposende, a ACICE e a Biorumo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho