Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Esposende Ambiente manteve certificação de boas práticas e reforçou segurança no trabalho
Presidente da Câmara entregou prémios aos vencedores do Concurso de Natal ‘Montra Mágica’

Esposende Ambiente manteve certificação de boas práticas e reforçou segurança no trabalho

Cerveira assegura refeições escolares durante suspensão letiva

Esposende Ambiente manteve certificação de boas práticas e reforçou segurança no trabalho

Cávado

2020-11-04 às 09h00

Redacção Redacção

Aposta em equipamentos de protecção individual e a adopção de boas práticas em contexto de prevenção da propagação da pandemia da Covid 19 permitiu que a empresa seja considerada uma referência na Segurança e Saúde no trabalho.

A empresa municipal Esposende Ambiente manteve as certificações de boas práticas ao nível da gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, e Responsabilidade Social.
A renovação da certificação foi acompanhada de um novo referencial de gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, com a aplicação da norma NP ISO 45001:2019. Estão, assim, validadas as estratégias da empresa para a a salvaguarda da saúde e segurança dos seus colaboradores, particularmente no período actual de pandemia.
Para fazer face aos desafios causados pelo Covid-19, a Esposende Ambiente tem procedido a adaptações constantes dos procedimentos internos de higiene e segurança no trabalho e do Plano de Contingência, com a finalidade de garantir a saúde e bem-estar dos seus colaboradores e utentes, sem nunca colocar em causa a prestação dos serviços essenciais.
A estratégia passou pela aquisição de equipamentos de proteção individual, ajustados aos novos riscos, pela adaptação dos locais de trabalho, pela reavaliação das equipas e dos horários de trabalho e pela sensibilização dos colaboradores para a adopção de boas práticas em contexto Covid.
A empresa está, ainda, atenta à informação emitida pelo Governo e pelas autoridades de saúde, bem como às posições da comunidade científica e à disponibilização de novos produtos no mercado.
A empresa garante que tem feito todos os esforços para minimizar os efeitos da pandemia na conciliação da vida pessoal e profissional dos colaboradores,

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho