Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Esposende: Estação Náutica recebe certificação
Polícia Municipal agredida à entrada do Hospital de Braga

Esposende: Estação Náutica recebe certificação

Obras na Casa das Artes de Arcos de Valdevez

Esposende: Estação Náutica recebe certificação

Cávado

2019-11-14 às 12h00

Redacção Redacção

Fórum Oceano - Associação da Economia do Mar atribuiu a certificação à Estação Náutica de Esposende. Distinção foi entregue ontem pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Foi das mãos da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que o presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, e o embaixador da Estação Náutica de Esposende (ENE), o canoísta João Ribeiro, receberam ontem a certificação da ENE atribuída pelo Fórum Oceano - Associação da Economia do Mar.
Em comunicado, o Município explica que “esta certificação significa o início de uma nova era, na cooperação entre entidades, sejam públicas ou privadas, que integrarão o conselho da ENE, nomeadamente aquelas que se dedicam a desportos e actividades de lazer nas áreas aquáticas de Esposende, com o objectivo de potenciar o desporto de natureza, o turismo activo e a identidade do território, numa lógica de comunicação e dinamização global dos espaços náuticos de Esposende”.
Benjamim Pereira realça que Esposende apresenta uma oferta turística de qualidade. “O plano de desenvolvimento turístico de Esposende deposita grandes expectativas na capacidade de captação de visitantes, devido à acção da ENE, principalmente na época baixa, quebrando o efeito da sazonalidade”, referiu o edil, aquando da entrega da certificação, vincando que “os desportos de mar são responsáveis pelo crescimento de cerca de 30% das dormidas, registadas em Esposende, no primeiro semestre de 2019”.
O presidente da Câmara espera que este forte investimento de Esposende sirva também para demonstrar à tutela “a urgência de encontrar uma solução para a barra e para o desassoreamento da foz do rio Cávado, sem os quais o futuro da actividade piscatória pode estar em risco”.
São objectivos estratégicos da ENE a oferta turística integrada, com base nas potencialidades da economia azul, sendo as actividades náuticas consideradas produto turístico âncora.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.