Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Esposende: Festa do Idoso levou 2000 seniores a Fátima
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Esposende: Festa do Idoso levou 2000 seniores a Fátima

Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Esposende: Festa do Idoso levou 2000 seniores a Fátima

Cávado

2018-09-16 às 10h00

Redacção Redacção

XXIII FESTA DO IDOSO promovida pela Câmara Municipal de Esposende levou cerca de 2000 seniores ao santuário de Fátima. Evento ficou marcado pelo convívio e pela celebração de uma missa na Basílica da Santíssima Trindade.

Citação

O santuário de Fátima foi o palco de mais uma Festa do Idoso promovida pela Câmara de Esposende. A iniciativa decorreu na sexta-feira e contou com a participação de cerca de dois mil seniores do concelho.
Este evento, que se realiza ininterruptamente há já 23 anos, integra o Programa Activo Mais, desenvolvido no âmbito da Rede Social de Esposende. “Edição após edição regista sempre elevada adesão, reflectindo a satisfação da comunidade sénior tanto pela iniciativa em si como pelo destino escolhido, local que é do seu inteiro agrado e que reúne todas as condições para acolher tão elevado número de participantes”, refere a autarquia em comunicado.
O programa integrou a celebração da eucaristia, pelo arcipreste de Esposende, padre Delfim Fernandes, na Basílica da Santíssima Trindade. Seguiu-se o piquenique nos parques do Santuário. No regresso, houve outro momento de convívio no Parque da Senhora da Saúde, nos Carvalhos, onde não faltou animação.
O presidente da Câmara refere que o Município desenvolve, ao longo de todo o ano e de forma totalmente gratuita, um conjunto muito diversificado de iniciativas que contribuem para a qualidade de vida da comunidade idosa do concelho. Benjamim Pereira garante que “a continuidade da Festa do Idoso não está em causa, na medida em que é das actividades que os idosos mais apreciam, como o têm largamente expressado”. Lembrou que este evento é fruto do envolvimento de várias entidades, pelo que agradeceu às Juntas, IPSS, Bombeiros de Esposende e de Fão e Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha, que asseguraram o apoio à emergência, bem como aos coralistas que solenizaram a missa.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho