Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Esposende firma protocolos com FPF e AF Braga
Braga aproxima-se de Angola e assina acordo com a Província de Huila

Esposende firma protocolos com FPF e AF Braga

Famalicão Extreme Gaming com mais de 2 mil visitantes no primeiro dia

Esposende firma protocolos com FPF e AF Braga

Cávado

2019-09-21 às 23h33

Redacção Redacção

Protocolos visam definir formas de colaboração institucional, nomeadamente a homologação de provas e actividades desportivas organizadas em Esposende.

O Município de Esposende estabeleceu, ontem, um protocolo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e com Associação de Futebol de Braga (AFB), cujo propósito visa definir formas de colaboração institucional, nomeadamente a homologação de provas e actividades desportivas organizadas em Esposende.

Decorrente das disposições legais em vigor que implicam a homologação das provas, as três entidades signatárias acordaram, ainda, realizar acções de formação para agentes desportivos.
“O desporto tem forte implantação em Esposende, com diversas modalidades, mas onde o futebol representa a maior oferta, em termos de movimento associativo e de mobilização de atletas. Além do desenvolvimento saudável dos jovens, entendemos que o futebol é, ainda, campo pródigo em comportamentos sociais, ajudando na importância de valorizar a cooperação e o respeito”, sustentou o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.

Para o presidente da Federação, Fernando Gomes, o protocolo assinado com o Município de Esposende insere-se na estratégia iniciada em 2015 e que permitiu abranger cerca de 300 mil atletas, sob a alçada federativa.
“O desenvolvimento e prática do desporto é obrigação do Estado, mas não fora o trabalho das autarquias e muitas crianças teriam grandes dificuldades em praticar”, disse Fernando Gomes, lembrando que, mesmo assim, apenas um terço dos jovens portugueses pratica desporto com regularidade.

Por sua vez, Manuel Machado, presidente da AF Braga mostrou-se agradado com a subscrição do protocolo, permitindo assim regularizar a situação dos praticantes e dando seguimento à excelente colaboração existente entre o Município de Esposende e a AFB.

Para obtenção da homologação das provas realizadas pelo Município é necessário comprovar que todos os participantes são portadores de seguro desportivo obrigatório por lei e portadores de exames médicos desportivos.
Anualmente, a câmara de Esposende promove ou colabora na organização do campeonato concelhio de futebol infantil, campeonato concelhio de veteranos, torneio de pais, Esposende Cup e o torneio internacional Infantil do FC Marinhas, entre outros eventos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.