Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Esposende investe cerca de 750 mil euros no transporte escolar dos alunos
IPCA oferece mais de 900 vagas aos CTeSP’s

Esposende investe cerca de 750 mil euros no transporte escolar dos alunos

Bombeiros Voluntários querem ter empresas como sócias

Esposende investe cerca de 750 mil euros no transporte escolar dos alunos

Cávado

2020-07-12 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

No próximo ano lectivo 2020/21, o Município de Esposende prevê investir cerca de 750 mil euros no transporte dos alunos do ensino básico e do ensino secundário para os estabelecimentos escolares.

São 2398 alunos esposendenses que vão ter apoio no transporte escolar. No próximo ano lectivo, o Município de Esposende, liderado por Benjamim Pereira, vai investir cerca de 749 000 euros no Plano de Transporte Escolar.
O plano foi aprovado por unanimidade em reunião de câmara, prevendo a oferta de serviço de transporte escolar aos alunos do concelho, entre o local da residência e o local dos estabelecimentos de ensino da rede pública, desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário.
A legislação em vigor determina a gratuitidade de transporte escolar para os alunos do ensino básico que residam a mais de três quilómetros do estabelecimento de ensino que frequentam, mas o Município de Esposende alarga esse apoio também aos alunos que frequentam o ensino secundário.

Uma medida municipal tomada por via do financiamento do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos, enquanto esta medida vigorar.
“De forma a assegurar um eficaz e eficiente funcionamento dos transportes escolares e a possibilitar aos utilizadores salvaguardar os direitos e obrigações, foram também definidas e aprovadas as normas de gestão dos transportes escolares”, indica fonte municipal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho