Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Esposende lança ‘âncoras’ de desenvolvimento
Jovem talento de Braga impressiona júri do ‘Got Talent’

Esposende lança ‘âncoras’ de desenvolvimento

Forum Arte Braga quer atrair novos públicos à fruição da arte

Esposende lança ‘âncoras’ de desenvolvimento

Cávado

2020-01-26 às 06h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

Projecto Esposende SmartCity está no terreno e visa ‘lançar’ âncoras de desenvolvimento no território. Para breve vai ser lançada uma plataforma com informações relevantes para quem visita e vive em Esposende.

A aplicação da tecnologia em projectos estruturantes em áreas decisivas como ambiente, mobilidade, energia, cultura e património e reabilitação urbana.
O projecto Esposende SmartCity está em curso e, em breve, irá apresentar uma plataforma que “servirá de guia de acesso a informação importante para quem visitar Esposende e para quem cá vive. Informações que vão desde a organização do trânsito, de locais onde pode carregar o veículo eléctrico, a qualidade da água, a arte pública, etc”, explicou o autarca de Esposende.

Benjamim Pereira realçou que “este projecto é desenvolvido no sentido de criar qualidade de vida, tornado o concelho mais atractivo. Viver numa terra como Esposende, onde o trânsito não é um problema, com excelentes acessibilidades aos grandes centros urbanos, onde se pode consumir arte na rua e onde se come e vive bem. Nós temos todos os predicados para sermos atractivos e isso já tem reflexos na construção e desenvolvimento de projectos âncora para o nosso município. Criar âncoras, quer do ponto de vista cultural, mas também criar âncoras para o desenvolvimento do território, apoiado no ensino, na investigação e no conhecimento”.

As acções junto da comunidade, no âmbito do ‘Esposende SmartCity’, prolongam-se até Maio, dinamizadas com o apoio de vários parceiros do projecto, nomeadamente do Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade da UMinho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.