Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Esposende passa mensagem ambiental
Rui Pedro Silva e Emília Pisoeiro vencem em Braga

Esposende passa mensagem ambiental

Novas tecnologias projectam o barroco para uma nova dimensão

Cávado

2018-09-09 às 10h09

Redacção

Eram ‘Ecopontos Humanos’ e foram eles que levaram mais longe a mensagem promovida pela câmara de que é preciso cuidar do ambiente, numa nobre missão levada a cabo junto do público que marcou presença na Festa da História de Esposende.

A iniciativa de sensibilização ‘Ecopontos Humanos’ que decorreu durante a Festa da História - Esposende, Terra de Mareantes, entre os dias 31 de Agosto e 2 de Setembro, revelou-se um enorme sucesso, garante fonte da Câmara Municipal de Esposende.
Esta iniciativa resultou da parceria do Município de Esposende com a Resulima e a Sociedade Ponto Verde e teve como principal intuito de contribuir para a consciencialização ambiental.
Em função do material de sensibilização ambiental distribuído pelos monitores, estima-se que foram alcançadas cerca de 300 famílias/grupos de pessoas - que foram sendo contactadas pelos jovens voluntários que integraram esta nobre missão de levar mais longe a mensagem de que é preciso cuidar do ambiente.

Foram, ainda, recolhidos cerca de 15 quilogramas de plástico e metal, nas mochilas-embalão que os monitores transportavam às costas, onde eram depositadas embalagens usadas.
Entretanto, as entidades envolvidas nesta parceria já retomaram os contactos junto do comércio e dos serviços do concelho de Esposende, no âmbito da iniciativa ‘Comércio a reciclar’, divulgando desta forma o serviço de recolha gratuita de resíduos valorizáveis.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.