Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Esposende realiza exercício sobre risco sísmico
Investigadores da UMinho premiados pela Sociedade Americana de Ergonomia

Esposende realiza exercício sobre risco sísmico

“Mais do que um território, nós somos um Povo”

Cávado

2019-11-16 às 21h10

Redacção Redacção

“A Terra Treme” visa exercitar os “três gestos que salvam” – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR – e dar a conhecer aos cidadãos as medidas preventivas.

O Município de Esposende associou-se à realização do Exercício “A Terra Treme”, promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, realizando um exercício no Centro Escolar de Fão.

O exercício, de âmbito nacional, visou contribuir para o incremento de uma sociedade mais segura e resiliente às catástrofes, sendo de realçar o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para o risco sísmico.
“A Terra Treme” visa exercitar os “três gestos que salvam” – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR – e dar a conhecer aos cidadãos as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar ANTES, DURANTE e DEPOIS de um sismo.

Esta iniciativa foi assinalada, em Esposende, com um simulacro no Centro Escolar de Fão. O exercício foi complementado por ações de sensibilização sobre a temática do risco sísmico e as medidas de autoproteção, visando capacitar as crianças a agir corretamente em caso de sismo, designadamente sobre as medidas preventivas e comportamentos a adotar.

Esta postura enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho