Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Esposende: Requalificação da Rua da Redonda foi uma obra prioritária para o concelho
Avançado Gustavo Varela reforça Gil Vicente por empréstimo do Benfica

Esposende: Requalificação da Rua da Redonda foi uma obra prioritária para o concelho

Gondizalves em festa em Honra de Nossa Senhora da Esperança

Esposende: Requalificação da Rua da Redonda foi uma obra prioritária para o concelho

Cávado

2025-06-16 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Investimento municipal de 500 mil euros permitiu a requalificação da faixa de rodagem, a construção de passeios e a renovação das redes de saneamento e àguas pluviais de uma das ruas que liga Cepães ao centro de Esposende.

Citação

Os presidentes da Câmara Municipal de Esposende, Guilherme Emílio, e da Junta da União de Freguesias (UF) de Esposende, Marinhas e Gandra, Aurélio Neiva, inauguraram ontem as obras de requalificação da Rua da Redonda.
Os trabalhos implicaram um investimento de 500 mil euros, que permitiu a requalificação da faixa de rodagem, dos passeios e das redes de saneamento e águas pluviais, de forma a melhorar os acessos à praia de Cepães.
O autarca de Esposende, Guilherme Emílio, destacou que esta obra foi considerada prioritária porque ouvimos quem aqui vive e quem diariamente utiliza esta via. A Rua da Redonda integra agora um concelho mais moderno, mais justo e melhor preparado para o futuro. Esta é uma acção integrada no Plano de Investimento nas Freguesias, que se traduz em obra feita e em desenvolvimento assente na realidade.”
O edil de Esposende lembrou que no actual mandato foram investidos 15 milhões de euros na requalificação de infraestruturas m espaços urbanos e equipamentos na UF de Esposende. Marinhas e Gandra.
O presidente da Junta da UF de Esposende, Marinhas e Gandra mostrou-se satisfeito com a obra. “A Junta de Freguesia queria esta obra por duas razões, porque queríamos uma ligação em melhores condições do Lugar do Rio com o Lugar de Cepães. A segunda. porque era importante dotar esta via de um passeio para dar melhores condições para as pessoas”, disse Aurélio Neiva.
O presidente da Junta lembrou os investimentos feitos no território (a Avenida de Góios, o entroncamento da Rua da Estrada Real com a Rua do Marco, Rua da Anta, a Avenida da Igreja, a Avenida do Monte, as rotundas da Rua de S. Miguel e a Rua da Agrela), mas lamentou o excesso de construções que impedem o “devido alargamento” da Rua da Estrada Real . Aurélio Neiva mostrou-se ainda preocupado com a revisão do Plano Director Municipal e frisou que “ainda ficam para trás muitas obras que nos comprometemos em 2021. Tenho que pedir desculpa à populaçao por este facto”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho