Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Esta é “oportunidade única” para recuperar sector turístico
Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva conta ‘histórias aqui e ali’

Esta é “oportunidade única” para recuperar sector turístico

Famalicão: Campanha ‘Produto que é nosso’ prolongada até 23 de Agosto

Esta é “oportunidade única” para recuperar sector turístico

Nacional

2020-05-27 às 12h23

Redacção Redacção

Propostas do Eixo Atlântico à Comissão Europeia apelam ao surgimento de uma “verdadeira Política Integrada Europeia de Turismo” e ao estabelecimento de um programa financeiro específico de apoio.

“Mais do que nunca, é o momento de lançar uma verdadeira Política Integrada Europeia de Turismo, que transforme a Europa numa referência mundial”. Este é o desafio lançado pelo Eixo Atlântico à Comissão Europeia, porque “o turismo deve tornar-se estratégico devido ao seu peso económico e social, e porque se baseia numa história europeia muito rica e numa diversidade cultural europeia que não tem preço”.

As propostas elaboradas por sócios de oito fronteiras europeias, no âmbito do projecto EPICAH, liderado pelo Eixo Atlântico, pretende que o apoio financeiro que a Comissão Europeia está a preparar para ser distribuído a nível local e regional “chegue aos recursos turísticos do território, e que não fiquem apenas nos grandes operadores europeus”, e que os Programas de Cooperação Transfronteiriça “apoiem a recuperação do turismo nas zonas fronteiriças”.

“Estamos perante uma oportunidade única para o surgimento de uma política europeia de turismo e o estabelecimento de um programa financeiro específico de apoio ao turismo, o que implica a necessidade de promover o turismo de proximidade e de fronteira como turismo acessível que, também, pode basear-se em elementos associados ao património cultural e/ou natural do território e que conta com um forte compromisso à escala local”, refere o Eixo Atlântico.
Ainda no documento enviado às redacções, o Eixo Atlântico apela que “é urgente abordar os problemas e incómodos associados às viagens, tal como os diferentes protocolos de segurança nos aeroportos e as restrições sobre bagagem de mão”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho