Correio do Minho

Braga, sábado

- +
“Estes são jogos mais especiais e toda a gente está focada”
Terras de Bouro entrega candidatura da Geira Romana a Património da Humanidade

“Estes são jogos mais especiais e toda a gente está focada”

Experiência, juventude e conhecimento são a aposta da TractorMinho Lda

“Estes são jogos mais especiais e toda a gente está focada”

Desporto

2021-04-18 às 12h23

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Jogo grande na 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão de futebol feminino. SC Braga recebe o Benfica (18 horas) com três pontos de desvantagem. Miguel Santos vê equipa motivada.

A equipa feminina do SC Braga recebe esta tarde, às 18 horas, no Estádio 1.º de Maio, a equipa do Benfica, naquele que é o grande duelo da décima ronda da fase de apuramento de campeão.
“Esperamos um jogo difícil, mas para vencer. O Benfica tem objectivos semelhantes aos nossos, que é ganhar o jogo e somar os três pontos”, assinalou Miguel Santos, técnico das Guerreiras do Minho, considerando que “neste tipo de jogos os detalhes são importantes”.

“Estamos a trabalhar para termos uma equipa equilibrada, forte e, acima de tudo, consciente de tudo aquilo que tem de fazer em todos os momentos do jogo”, frisou, acrescentando que “as jogadores estão concentradas”.
“Sinto a equipa extremamente motivada e consciente daquilo que tem de fazer”, rematou.
Igual pensamento tem a capitã das arsenalistas, Dolores Silva, que na antevisão do duelo com as águias, em declarações aos meios de comunicação do clube, assumiu o objectivo de conquistar os três pontos.

“Estes são jogos que acabam sempre por ser mais especiais porque são jogos difíceis e todas queremos jogar. É nas adversidades que nós conseguimos evoluir”, disse, assumindo que “É muito importante que a equipa esteja coesa, unida, aguerrida e sem medo de lutar pelo objectivo da equipa, que são os três pontos”, sublinhou, rematando: “Toda a gente está focada e motivada. Queremos, em casa, dar uma alegria aos adeptos e conquistar os três pontos. Sabemos que é um jogo difícil, mas vamos dar tudo para o conseguir.”
Braga (4.º, com 18 pontos) e Benfica (2.º, com 21 pontos) seguem distanciadas por três pontos, com oito jogos realizados.

Hoje joga-se o primeiro round do ‘clássico’ que tem novo duelo dentro de poucos dias

Em apenas quatro dias, SC Braga e Benfica vão defrontar-se por duas vezes, ambas a contar para a fase de apuramento de campeão.
O duelo desta tarde (18 horas) é a contar para a 10.ª jornada e na próxima quarta-feira, desta vez em Lisboa, as duas equipas voltam a encontrar-se para acerto de calendário, referente à 3.ª jornada, que foi adiada.
Esta época, de resto, não é a primeira vez que arsenalistas e águias se defrontam por duas vezes num curto espaço de dias. No último mês de Janeiro, ainda em decisões referentes à temporada passada, Braga e Benfica disputaram finais da Taça da Liga, primeiro, e Taça de Portugal, depois.
No primeiro jogo decisivo, a 6 de Janeiro de 2021, o Benfica levou a melhor, vencendo por 3-0 e conquistando a Taça da Liga. Já a 12 de Janeiro, desta vez a contar para a final da Taça de Portuga, o SC Braga ‘vingou-se’ e conquistou o troféu depois de uma vitória por 3-1. Hannah Keane e Jermaine, com um bis, fizeram os golos das Guerreiras do Minho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho