Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Estratégia de Habitação em Consulta Pública
Investigadores da UMinho premiados pela Sociedade Americana de Ergonomia

Estratégia de Habitação em Consulta Pública

Cantor povoense brilha no ‘The Voice’

Estratégia de Habitação em Consulta Pública

Alto Minho

2020-08-11 às 12h27

Redacção Redacção

Até ao final deste mês, Câmara Municipal de Arcos de Valdevez colocou em consulta pública a Estratégia Local de Habitação.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez colocou em consulta pública a Estratégia Local de Habitação (ELH) até ao final do mês de Agosto. A Estratégia Local de Habitação pretende ser uma ferramenta que promova a integração das necessidades habitacionais existentes, com as respostas mais adequadas a cada situação identificada.
Para identificar as metas e os objectivos a atingir, bem como, definir as soluções habitacionais que serão desenvolvidas no concelho, foi efectuado um levantamento de necessidades, com a colaboração das Juntas de Freguesia, das diversas entidades da Rede Social Local, entre outros parceiros e realizados inquéritos à população.

Esta estratégia assenta num modelo de gestão dinâmico que permite a sua concretização, em termos de promoção e execução, com base na criação de sinergias entre o Município e outras entidades como também, na possibilidade de enquadramento com os apoios e incentivos legais em vigor em Portugal.
Foram definidas na Estratégia Local de Habitação de Arcos de Valdevez, um conjunto de medidas que visam: incrementar a oferta e melhorar a habitação Social, melhorar o acesso ao mercado de Arrendamento, criar incentivos à habitação própria, implementar benefícios e incentivos fiscais e melhorar a gestão e Serviços municipais no sector da habitação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho