Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Estreia de Tozé Marreco é contra a ‘besta negra’ do Gil Vicente
Reparação do piso da Rua Frei José Vilaça em Junho

Estreia de Tozé Marreco é contra a ‘besta negra’ do Gil Vicente

Governo reafirmou ao presidente da Junta da Galiza compromisso na alta velocidade

Estreia de Tozé Marreco é contra a ‘besta negra’ do Gil Vicente

Desporto

2024-04-19 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Gilistas não vencem o Moreirense há mais de dez anos. É o adversário da I Liga que os galos não conseguem derrotar há mais tempo. Suspira-se por pontos em Barcelos.

Citação

Do ponto de vista histórico, pode dizer-se que não havia pior adversário para a estreia de Tozé Marreco ao comando do Gil Vicente. Os galos jogam amanhã em Moreira de Cónegos (15.30 horas), de onde não saem com um triunfo desde... 1999. Ou seja, no presente século, os gilistas ainda não conseguiram derrotar os cónegos no seu próprio re- duto.
Jogar com o Moreirense tem sido, de facto, um problema ao longo dos anos para o Gil Vicente, que triunfou pela última vez sobre os axadrezados verdes e brancos em 2013, no Estádio Cidade Barcelos, num jogo para a Taça da Liga. Desde então, contam-se mais nove duelos entre ambos os clubes, com seis vitórias do Moreirense e apenas três empates, com um saldo de golos muito desfavorável aos galos (sete golos marcados e 19 sofridos).
O Moreirense é, de resto, de todos os adversários na I Liga, aquele a quem o Gil Vicente não vence há mais tempo, exceptuando o Arouca, a quem nunca venceu (e que defronta logo a seguir) e o Estrela da Amadora, que esteve durante muitos anos afastado dos grandes palcos.
Registos históricos à parte, a verdade é que os galos necessitam de pontos de forma urgente, sob pena de terminarem o campeonato agarrados à calculadora. Para além da deslocação a Moreira de Cónegos, os gilistas vão ainda ao Bessa e à Reboleira (Estrela é adversário directo neste momento), e recebem Arouca e Farense.
Com quatro derrotas consecutivas, e sem vencer há sete, com apenas três golos marcados neste período, o desafio de Tozé Marreco está bem à vista. O Gil é 14.º, com 28 pontos, os mesmos do Estrela e apenas mais um que o Portimonense (play-off). A ‘boa’ notícia é que a descida directa é um cenário já muito improvável para os gilistas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho