Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Estrutura de Montalegre é uma referência mundial
Obras na EN203 são “urgentes”

Estrutura de Montalegre é uma referência mundial

Coligação PSD - CDS/PP volta a unir forças para disputar autárquicas em Famalicão

Estrutura de Montalegre é uma referência mundial

Desporto

2021-04-01 às 18h30

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Circuito internacional de montalegre é pista homologada para provas internacionais, tendo recebido o Europeu de Rallycross (2007, 2009, 2010, 2011 e 2013) e o FIA Mundial de Rallycross (2014 e 2015) e referência no automobilismo.

Uma referência mundial no automobilismo. O rallycross tem em Montalegre uma infraestrutura que é vista em todo o planeta como uma das melhores e mais bonitas pistas dedicadas ao automobilismo. Uma paisagem espectacular, em serra, com uma lagoa enorme e um verdadeiro miradouro sobre a vila, com o Gerês ao fundo.

“Com as provas nacionais que fomos organizando, foi crescendo a ambição de chegar cada vez mais longe, aproveitámos a paixão dos nossos irmãos galegos e avançamos para os europeus e mundiais, que permitiram um crescimento extraordinário do nosso circuito a nível de notoriedade e não só. As provas realizadas têm permitido trazer a Montalegre milhares e milhares de pessoas. Isto contribui de forma muito positiva para o nosso turismo, para a nossa economia. É um dinamismo enorme que o nosso concelho bem agradece. Aliámos o desporto às nossas festas da Sexta-feira 13, do Halloween, do Fumeiro, de Vilar de Perdizes e tudo isso contribui de forma extraordinária para o crescimento do nosso concelho”, refere David Teixeira, lembrando que, com a pandemia, tudo foi muito afectado.

O Circuito Internacional de Montalegre tem uma extensão de 1.050 metros e largura de 16 (com percurso pela joker-lap - 1.150 metros). Reta da meta com extensão de 250 metros. Piso: 60% asfalto e 40% terra batida. 9 Postos de comissários de pista, mais 2 postos na zona de joker-lap. 1 Posto de direcção de prova, com zona de sinalização, salas de secretariado, crono-metragem, direcção de prova, colégio de comissários desportivos, gabinete médico e sala de imprensa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho