Braga cadastra mais de 500 Km de rede de águas pluviais
2024-09-02 às 13h32
Os estudantes do ensino superior vão continuar a poder ficar alojados em Pousadas da Juventude e o número de unidades disponíveis vai passar de 19 para 22, indica a Movijovem.
O protocolo de renovação de colaboração entre o Governo, a Movijovem e o INATEL que vai permitir ceder 673 camas das Pousadas de Juventude e 36 camas da rede do INATEL vai ser assinado na quarta-feira, refere a nota.
De acordo com a Movijovem, o programa ficará disponível em unidades de Aveiro, Abrantes, Almada, Beja, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Guimarães, Lisboa Centro, Lisboa Parque das Nações, Oeiras, Portimão, Portalegre, Porto, Santa Cruz, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Vila do Conde e Vila Nova de Cerveira.
Integrado no Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, este programa visa mitigar a escassez de opções habitacionais para estudantes em diversas regiões do país.
A questão do alojamento é um dos maiores problemas dos estudantes universitários deslocados, com rendas médias de 386 euros no Porto e de 480 euros em Lisboa, segundo representantes dos estudantes.
Nas contas mensais dos jovens, o alojamento representa a fatia mais pesada, segundo os resultados do Inquérito às Condições Socioeconómicas e Académicas dos Estudantes do Ensino Superior, promovido e financiado pela Direção-Geral do Ensino Superior.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário