Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Eurodeputada Isabel Carvalhais destaca importância do pacto ‘Do Prado ao Prato’
Sector dos casamentos tem grande impacto na economia do concelho

Eurodeputada Isabel Carvalhais destaca importância do pacto ‘Do Prado ao Prato’

Fado solidário promete notas de encanto

Eurodeputada Isabel Carvalhais destaca  importância do pacto ‘Do Prado ao Prato’

Economia

2021-09-13 às 08h03

Redacção Redacção

Relatório sobre estratégia para a adopção de sistemas alimentares mais sustentáveis e amigos do ambiente atribui mais importância aos agricultores. Documento defende a biodiversidade e a agricultura biológica.

A eurodeputada e membro da Comissão AGRI, Isabel Estrada Carvalhais saudou a aprovação do Relatório Sobre a Estratégia ‘Do Prado ao Prato’.
O documento foi votado, na passada sexta-feira, entre a Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Comissão do Ambiente, Saúde Pública e da Segurança Alimentar do Parlamento Europeu.
O documento foi aprovado por larga maioria.

A eurodeputada realça a importância deste documento no âmbito do Pacto Ecológico Europeu, “com vista a alcançar sistemas alimentares mais sustentáveis e amigos do ambiente”.
A eurodeputada refere que a estratégia está relacionada com a Política Agrícola Comum e destaca a acção dos agricultores na produção de alimentos saudáveis.
“O desafio colocado aos agricultores, os verdadeiros actores no terreno, é de enorme dimensão. É sobre eles que são colocadas muitas das ambições ambientais, para garantir a produção de alimentos saudáveis, seguros e acessíveis a todos”, declarou Isabel Estrada Carvalhais

A eurodeputada, que também é relatora de pareceres sobre a Estratégia de Biodiversidade da União Europeia para 2030, bem como para o Fundo para uma Transição Justa, defende mais apoios e condições de atracção dos jovens ao mundo rural e um forte apoio aos agricultores nesta transição “para uma agricultura que se quer mais inclusiva, potenciada com mais inovação e conhecimento”.
A protecção da biodiversidade, a agricultura biológica e o desperdício alimentar são algumas das vertentes da estratégia que deverão contribuir para sistemas alimentares com uma menor pegada ecológica. 
Nas suas intervenções no Parlamento Europa e nas diversas comissões que integra, a eurodeputada portuguesa Isabel Carvalhais tem salientado as dimensões social, económica e ambiental na agricultura do futuro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho