Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Eurodeputados visitam região norte agrícola
Viana do Castelo adere à Rede de Aldeias Vinhateiras de Portugal

Eurodeputados visitam região norte agrícola

Merelim S. Paio no projecto Acusticidade

Eurodeputados visitam  região norte agrícola

Nacional

2022-09-17 às 08h03

Redacção Redacção

Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu desloca-se à região Norte na próxima semana. Nova PAC?está na agenda.

Citação

Uma delegação da comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu, chefiada pelo eurodeputado Norbert Lins (PPE, Ale- manha), visita a região Norte de 19 a 21 de Setembro.
Durante a missão, os eurodeputados vão reunir-se com Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura, bem como com produtores de vinho, frutas, produtos hortícolas e lacticínios para discutir a organização dos mercados destes produtos agrícolas, produção biológica, desenvolvimento rural e agricultura de pequena escala no país.
O eurodeputado líder da missão, Norbert Lins, presidente da comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, disse estar “curioso para ouvir e ver como Portugal está a lidar com os desafios actuais e futuros no sector agrícola’ e também “expectante sobre o encontro com a ministra da agricultura portuguesa, com quem fechámos as negociações sobre a futura Política Agrícola Comum, no ano passado, durante a presidência portuguesa do Conselho da UE.”

Norbert Lins é acompanhado por outros oito eurodeputados: Herbert Dorfmann (PPE, Itália), Asim Ademov (PPE, Bulgária), Marc Tarabella (S&D, Bélgica), Asger Christensen (Renew, Dinamarca), Ivan David (ID, Chéquia), Mazaly Aguilar (ECR, Espanha), Álvaro Amaro (PPE, Portugal) e Isabel Carvalhais (S&D, Portugal).
Espera-se que os eurodeputados se pronunciem sobre a validação dos planos estratégicos nacionais e sobre o papel dos pequenos agricultores.
Na próxima segunda-feira, 19 de Setembro, os eurodeputados reunem com Gilberto Paulo Peixoto Igrejas, presidente do Instituto dos Vinhos do Douro, e visitam o miradouro de São Leonardo de Galafura, Peso da Régua e a Quinta do Vallado, encontrando-se aqui com o presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto.

Nesse dia jantam com Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura.
Na terça-feira, 20 de Setembro, a delegação do Parlamento Europeu visita a Cooperativa Agrícola do Távora, a ‘Desfruta’, a fábrica de queijos Casa da Ínsua, a Quinta da Comenda e tem um almoço de trabalho com a Comissão Vitivinícola Regional do Dão
Para quarta-feira, 22 de Setembro, está programado um encontro e com o presidente da Assembleia Municipal de Guima- rães.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho