Correio do Minho

Braga,

- +
Eurorregião reclama olhar mais próximo da UE
"Cozido Barrosão" na apresentação da Feira do Fumeiro

Eurorregião reclama olhar mais próximo da UE

Alegria e muitas emoções na última edição da Taça em Braga

Eurorregião reclama olhar mais próximo da UE

Braga

2019-11-15 às 06h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

‘A UNIÃO EUROPEIA E A PROXIMIDADE COM A EURORREGIÃO. QUE FUTURO?’ é o tema da conferência, promovida pelo jornal’Correio do Minho’ e a rádio ‘Antena Minho’, que se realiza hoje, a partir das 10 horas, no Museu dos Biscainhos.

A União Europeia e a Proximidade com a Eurorregião. Que futuro? é o mote da conferência que se realiza, esta sexta-feira, no Museu dos Biscainhos.
Trata-se da quinta conferência que o jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho promovem em co-organização com o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular.
Paulo Monteiro, director do Correio do Minho/Antena Minho afirma que “a conferência visa contribuir para uma maior aproximação à eurorregião que é dada como exemplo pela União Europeia”.
A sessão inaugural vai contar com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga e também da Assembleia Geral do Eixo Atlântico, de Xoan Vásquez Mao, Secretário-geral do Eixo Atlântico e de Paulo Monteiro, director do Correio do Minho/Antena Minho.
A primeira conferência irá debater ‘A importância da Europa para a Eurorregião?’ que contará com as intervenções dos eurodeputados José Manuel Fernandes; de Isabel Carvalhais; Paulo Ramalho (vereador de Economia e Relações Internacionais da Câmara da Maia); de José Maria Costa (Comité Europeu das Regiões) e de Ricardo Rio (Comité Europeu das Regiões).
Numa espécie de antevisão do futuro, o segundo painel da conferência irá debater ‘O futuro que nos aguarda’ que tem como oradores João Faria (assessor de política regional em Portugal da Comissão Europeia); Carlos Pazos-Justo (professor de Estudos Espanhóis e Hispano-Americanos do departamento de Estudo Românicos da Universidade do Minho; de Alessandra Silveira (titular da Cátedra Jean Monnet da Universidade do Minho); Pedro Froufe (director do Centro de Estudos em Direito da União Europeia da Universidade do Minho): e Xosé Luis Méndez Romeu (coordenador do relatório sobre Política de Acção Externa para a Galiza).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.