Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Executivo municipal de Viana do Castelo promoveu visita às associações de Barroselas
Sofia Mouta no Rali Terras d'Abobeira

Executivo municipal de Viana do Castelo promoveu visita às associações de Barroselas

Acção cível por morte de alunos esmagados vai ser à porta fechada

Executivo municipal de Viana do Castelo promoveu visita às associações de Barroselas

Alto Minho

2024-02-29 às 12h19

Redacção Redacção

Luís Nobre, acompanhado dos vereadores Manuel Vitorino e Carlota Borges, deu continuidade ao itinerário de visitas que o executivo municipal de Viana do Castelo está a levar a cabo às associações das diferentes freguesias do concelho do Alto Minho.

Citação

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado do vereador da Cultura e Educação, Manuel Vitorino, e da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, visitou a freguesia de Barroselas no âmbito de visitas ao movimento associativo do concelho.
O executivo municipal de Viana do Castelo visitou a Associação de Reformados e Pensionistas de Barroselas, a associação A MÓ - Associação do Vale do Neiva, a Banda Musical Velha de Barroselas e a Banda Nova de Barroselas, inteirando-se da situação das diversas colectividades e projectando o futuro das mesmas.
Este périplo resulta de uma aposta municipal na descentralização da cultura e tem como objectivo destacar e valorizar os agentes culturais do concelho. Recorde-se que no Plano de Actividades e Orçamento para 2024 está patente o reforço de investimento na cultura na grandeza de 806 mil euros relativamente ao ano transacto, resultando num esforço superior a 4,7 milhões de euros, o que corresponde a cinco por cento do orçamento municipal.
Nos últimos meses, a Câmara Municipal aprovou um apoio total de cerca de 80 mil euros ao abrigo do programa de descentralização cultural nas freguesias do concelho, contemplando uma aposta numa oferta cultural diversificada, com uma programação que associa formas de expressão tradicionais com outras mais contemporâneas, através de iniciativas promovidas pelo Município e de propostas apresentadas pelos diversos agentes culturais do concelho, com o apoio a ser distribuído por várias entidades e Juntas de Freguesia.
Tendo como mote o ‘Mar de Cultura’, Viana do Castelo conta já com um Conselho Municipal da Cultura, que visa contribuir para uma mais sustentável materialização do programa de ‘Descentralização Cultural’ por todas as freguesias do concelho, bem como a densificação da rede de Embaixadores Culturais.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho