'Fábrica do Pai Natal' em Guimarães adapta brinquedos para crianças com deficiência
2024-02-29 às 12h19
Luís Nobre, acompanhado dos vereadores Manuel Vitorino e Carlota Borges, deu continuidade ao itinerário de visitas que o executivo municipal de Viana do Castelo está a levar a cabo às associações das diferentes freguesias do concelho do Alto Minho.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado do vereador da Cultura e Educação, Manuel Vitorino, e da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, visitou a freguesia de Barroselas no âmbito de visitas ao movimento associativo do concelho.
O executivo municipal de Viana do Castelo visitou a Associação de Reformados e Pensionistas de Barroselas, a associação A MÓ - Associação do Vale do Neiva, a Banda Musical Velha de Barroselas e a Banda Nova de Barroselas, inteirando-se da situação das diversas colectividades e projectando o futuro das mesmas.
Este périplo resulta de uma aposta municipal na descentralização da cultura e tem como objectivo destacar e valorizar os agentes culturais do concelho. Recorde-se que no Plano de Actividades e Orçamento para 2024 está patente o reforço de investimento na cultura na grandeza de 806 mil euros relativamente ao ano transacto, resultando num esforço superior a 4,7 milhões de euros, o que corresponde a cinco por cento do orçamento municipal.
Nos últimos meses, a Câmara Municipal aprovou um apoio total de cerca de 80 mil euros ao abrigo do programa de descentralização cultural nas freguesias do concelho, contemplando uma aposta numa oferta cultural diversificada, com uma programação que associa formas de expressão tradicionais com outras mais contemporâneas, através de iniciativas promovidas pelo Município e de propostas apresentadas pelos diversos agentes culturais do concelho, com o apoio a ser distribuído por várias entidades e Juntas de Freguesia.
Tendo como mote o ‘Mar de Cultura’, Viana do Castelo conta já com um Conselho Municipal da Cultura, que visa contribuir para uma mais sustentável materialização do programa de ‘Descentralização Cultural’ por todas as freguesias do concelho, bem como a densificação da rede de Embaixadores Culturais.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário