Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Experiência de Carvalhal na estreia de Rui Borges no dérbi do Minho
Perspectivas apontam para ciclo de estabilidade económica em 2025

Experiência de Carvalhal na estreia de Rui Borges no dérbi do Minho

Viana do Castelo: 8.ª edição do Festival de Teatro começa na sexta-feira

Experiência de Carvalhal na estreia de Rui Borges no dérbi do Minho

Desporto

2024-09-13 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Técnico bracarense vai cumprir o seu 5.º dérbi do Minho no domingo, ao passo que o timoneiro dos vitorianos irá registar a estreia neste duelo. Treinadores nunca se encontraram antes, apesar de já se terem cruzado com o clube que defrontam.

Citação

O ‘Dérbi do Minho’ regressa às 20.30 horas deste domingo. Um dos maiores espectáculos que a I Liga portuguesa de futebol tem para oferecer (e, certamente, o confronto mais ansiado pelos adeptos minhotos) é o grande chamariz da 5.ª jornada. E este será um dérbi especial, marcado por estreias.
Acontece que, esta nova edição do dérbi do Minho, marcará o primeiro confronto de sempre entre Carlos Carvalhal e Rui Borges.
O timoneiro dos bracarenses (que está a cumprir a sua 3.ª passagem pelo SC Braga) vai disputar o seu 5.º dérbi do Minho, tendo acumulado duas vitórias, um empate e uma derrota com neste confronto (venceu os vitorianos em por duas vezes em 2020/2021 - triunfo de 0-1 em Guimarães e 3-0 em Braga; somou um empate caseiro e uma derrota de 2-1 fora de portas em 2021/2022).
Recorde-se que Carlos Carvalhal iniciou a sua carreira de treinador em 1998/1999, ao serviço do SC Espinho. Desde então, o timoneiro bracarense de representou Freamunde, Vizela, Aves, Leixões, Vitória FC, Belenenses, SC Braga, Beira-Mar, Marítimo, Sporting e Rio Ave, em solo português. O bracarense ainda teve aventuras por países como Grécia (Asteras Tripolis e Olympiakos), Turquia (Besiktas e Istanbul BB), Emirados Árabes Unidos (Al-Ahli - como coordenador técnico - e Al Wahda), Inglaterra (Sheffield Wednesday e Swansea City - clube galês que disputa as provas inglesas) e Espanha (Celta de Vigo).
Do outro lado desta batalha estará Rui Borges, técnico de 43 anos, natural de Mirandela. E foi precisamente no clube da sua terra que Rui Borges iniciou o seu percurso de treinar, ao serviço do Mirandela FC. A partir daí, Rui Borges assumiu equipas como Académico de Viseu, Académica de Coimbra, Nacional, Vilafranquense e, mais recentemente, Moreirense e Vitória SC.
O técnico de Mirandela nunca teve a oportunidade de disputar o grande dérbi do Minho mas, enquanto técnico do Moreirense cruzou-se, por duas vezes, com o SC Braga. Contudo, Rui Borges não desvendou a fórmula para superar os Guerreiros do Minho, tendo averbado, na última época duas derrotas frente aos arsenalistas (1-0 em Braga e 2-3 em Moreira de Cónegos).

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho