SC Braga B derrotado na Póvoa de Varzim
2024-11-23 às 06h00
Vítima estava a cortar um bidão com restos de diluente com uma rebarbadeira, numa casa da freguesia de Estorãos. O bidão explodiu, causando a morte. O óbito foi declarado no local.
Um homem de 57 anos morreu, ontem de manhã, na freguesia de Estorãos, quando se encontrava a cortar um bidão com uma rebarbadeira para fazer uma churrasqueira.
O acidente aconteceu pouco antes das 10 horas, na Travessa Bouça Crasto. “O homem estava a fazer o manuseamento de um bidão vazio, mas que estava tapado, e cortou- com uma rebarbadeira. O bidão tinha resíduos de diluente e explodiu. Foi morte imediata”, disse ao Correio do Minho, Carlos Lago, vereador da Protecção Civil na Câmara Municipal de Ponte de Lima.
Apesar do socorro ter sido rápido a morte seria confirmada no local. A explosão não causou danos materiais. “A tampa do bidão foi parar ao telhado do anexo e partiu uma ou duas telhas, mas não houve mais vítimas nem danos”, assegurou o vereador da Protecção Civil.
Uma fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR indicou à agência Lusa que as causas da explosão ainda estão a ser investigadas, mas disse aver “fortes indícios” da utilização da rebarbadora para cortar o bidão de diluente.
O alerta foi dado por um familiar da vítima mortal.O socorro foi prestado pelos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, que contaram com o apoio das equipas da ambulância de Suporte Imediato de Vida e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Viana do Castelo, e da GNR, num total de 15 operacionais apoiados por seis viaturas. O INEM accionou a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência para dar apoio aos familiares da vítima mortal.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário