Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Explosão em habitação fere mulher com gravidade
Gaivota da Islândia passa inverno em Famalicão

Explosão em habitação fere mulher com gravidade

Município entrega material de protecção aos Bombeiros Sapadores

Explosão em habitação fere mulher com gravidade

Casos do Dia

2019-11-19 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Mulher de 65 anos ficou ferida com gravidade em explosão que deixou a casa onde mora, em Joane, sem condições de habitabilidade.

Uma mulher de 65 anos ficou ferida com gravidade em consequência da explosão que causou danos na habitação onde reside em Joane, concelho de Vila Nova de Famalicão.
A vítima encontrava-se no piso da habitação que foi mais afectado pela explosão, explicou ao “Correio do Minho” o adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, Joaquim Maciel, que coordenou as operações no local.
Os indícios apontam para uma fuga de gás, mas só a avaliação técnica irá determinar a causa da explosão que estilhaçou portas e janelas nos dois pisos da habitação, deixando-a sem condições de habitabilidade, pelo menos até ser alvo de trabalhos de reparação.

O alerta foi dado às 8.23 horas e para o local foram mobilizados bombeiros - que mobilizaram 11 operacionais apoiados por quatro veículos - meios do INEM e a GNR de Joane.
A vítima foi estabilizada no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do hospital de Famalicão e depois transportada, por ambulância, para o Hospital de S. João.
Além da vítima, encontravam-se na habitação, mas noutro piso, o marido e a filha que não sofreram ferimentos, confirmou o adjunto do Comando dos Bombeiros Famalicenses.
Elementos do Serviço Municipal de Protecção Civil estiveram, também, no loval, para avaliar a estrutura da habitação que não ficou afectada.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho