Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Expolima volta a ser palco de sonho para quem está a pensar casar
Filigrana da Póvoa de Lanhoso eleita ‘maravilha’ da cultura popular do distrito

Expolima volta a ser palco de sonho para quem está a pensar casar

Aluna do Colégio Dom Diogo de Sousa vence concurso escolar abcovid.pt

Expolima volta a ser palco de sonho para quem está a pensar casar

Alto Minho

2020-01-12 às 06h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

A Verde Noivos volta a surpreender com um conjunto de propostas para todos os gostos e carteiras. Esta é já a 13.ª edição deste evento especialmente dedicado aos jovens casais que estão a pensar ‘dar o nó’.

A Expolima transforma-se numa espécie de palco de sonho para quem está a pensar casar.
Trata-se da XIII edição da Verde Noivos que decorre este fim-de-semana, evento integrado na iniciativa ‘Em Época em Baixa, Ponte de Lima em Alta’.

“Este evento faz parte do projecto ‘Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta’ que tem tido uma enorme adesão, quer dos empresários ligados ao sector que é muito transversal, gera muita economia e é dos eventos que mais gente atrai a Ponte de Lima”, afirmou ontem Victor Mendes, presidente da Câmara de Ponte de Lima, na abertura da ‘Verde Noivos’ que decorre este fim-de-semana na Expolima.
À semelhança das edições anteriores este projecto tem como mais-valia as condições especiais na estadia e na restauração. Victor Mendes dá nota precisamente desta dinamização da economia local com o alojamento e restauração lotada.

Na ‘Verde Noivos’ encontra todo o tipo de soluções e propostas para todos os gostos e carteiras que vão desde a joalharia à animação, ao catering, decoração e estética, não esquecendo as lembranças, as roupas, quintas, fotografia, viagens, entre muitas outras sugestões.
Aqui encontram-se também as novas tendências do sector, como a aposta do sushi como entradas nos casamentos. “Como entradas é leve e diferenciador, substituindo os habituais fritos”, explica Fernando Tomás da Sushi Ponte de Lima.
Os casamentos são, cada vez mais divertidos, para além da animação, os noivos contratam outros serviços como a photo booth que apresenta os mais loucos acessórios, garantindo momomentos divertidos durante a festa.
Quanto à roupa, as noivas procuram o vestido mais bonito, pois afinal são o centro das atenções. Mas hoje os noivos também têm essa preocupação. “A tendência este ano é para os fatos claros”, dá nota o empresário limiano José Barros.

Neste evento, encontra-se também um projecto denominado ‘Noivos 100% Alto Minho’ que possibilita a 12 casais realizarem um “casamento de sonho” totalmente gratuito. “É um projecto de cariz solidário e social que permite aos noivos ter o casamento totalmente gratuito. A condição é usar o traje regional do Alto Minho e só poderão levar 30 convidados”, explicou Isabel Lima, mentora do ‘Noivos 100% Alto Minho’ que já tem oito noivos inscritos para a cerimónia que terá lugar, em Agosto, na Sé Catedral de Viana do Castelo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho