Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Exposição e concurso assinalam 140 anos do Elevador do Bom Jesus
Autarca de Cerveira reuniu com secretária deestado do Turismo, Comércio e Serviços

Exposição e concurso assinalam 140 anos do Elevador do Bom Jesus

Melgaço quer investir no Museu de Cinema e na Casa da Cultura

Exposição e concurso assinalam 140 anos do Elevador do Bom Jesus

Braga

2022-06-26 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Confraria entregou prémios relativos ao concurso de fotografia dinamizado no âmbito das comemorações dos 140 anos do Elevador do Bom Jesus. Imagens a concurso estão em exposição.

Citação

Luís Oliveira foi o vencedor do concurso de fotografia ‘140 anos do Elevador do Bom Jesus do Monte’, promovido pela Confraria do do Bom Jesus. A imagem vencedora vai constar numa exposição que a UNESCO var realizar, em Outubro, em Paris.Em segundo lugar no concurso ficou Miguel Malheiro e em terceiro ficou Filipe Salgado.
O júri decidiu, ainda, atribuir uma ‘Menção Honrosa’ a João Morales. A entrega dos prémios relativos a este concurso decorreu no âmbito da inauguração da exposição ‘140 anos do Elevador do Bom Jesus do Monte’, uma mostra que reúne precisamente o espólio que resultou do concurso de fotografia.

Estiveram a concurso 52 fotografias que agora integram a exposição digital. A exposição digital estará patente no Centro de Memórias do Bom Jesus e pode ainda ser apreciada no site www.bomjesus.pt.
A entrega dos prémios aconteceu no passado 22, tendo marcado presença os três vencedores.
A Confraria do Bom Jesus do Monte agradeceu a todos os concorrentes “que tiveram a honorifica iniciativa de participar no Concurso de Fotografia, direccionado para as Comemorações dos 140 Anos do Ascensor do Bom Jesus do Monte”.

Em relação aos prémios, o vencedor ganhou uma estadia para duas pessoas no Hotel do Parque, no Bom Jesus.
O o segundo e terceiro classificados receberam um voucher para dois jantares no Restaurante Panorâmico do Hotel do Elevador. Estiveram presentes na cerimónia o cónego Mário Martins, presidente da Mesa Administrativa da Confraria do Bom Jesus do Monte; Varico Pereira, vice-presidente da Confraria; e Vicente Craveiro, secretário da Confraria do Bom Jesus.

Na entrega dos prémios, os responsáveis da Confraria do Bom Jesus surpreenderam o vencedor, Luís Oliveira, com o anúncio de que a sua fotografia vencedora vai constar da exposição que a UNESCO está a fazer em Paris, no mês de Outubro, no âmbito dos 50 anos da Convenção do Património Mundial.
A fotografia vai representar o Santuário do Bom Jesus na referida exposição, onde vão estar vários outros sítios património mundial. O cónego Mário Martins e Varico Pereira deram os parabéns aos vencedores e elogiaram a qualidade das fotos, captando, com arte, um dos ícones de Braga, de Portugal e do mundo, que é o elevador do Bom Jesus, o mais antigo do mundo e um dos poucos existentes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho