Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Externato Carvalho Araújo aposta em currículo inglês
Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Externato Carvalho Araújo aposta em currículo inglês

Vila Praia de Âncora assinala centenário

Externato Carvalho Araújo aposta em currículo inglês

Ensino

2021-06-25 às 08h03

Redacção Redacção

O Externato Carvalho Araújo (ECA) aposta em novas competências, juntando o currículo internacional à sua oferta formativa, através da parceria com a BGA-Brave Generation Academy, fundada pelo Shark Tim Vieira.

Citação

O Externato Carvalho Araújo (ECA) aposta em novas competências, juntando o currículo internacional à sua oferta formativa, através da parceria com a BGA-Brave Generation Academy, fundada pelo Shark Tim Vieira. O novo modelo de ensino, baseado no currículo inglês, sustentado num modelo híbrido (on-line e presencial) arranca já no início do próximo ano lectivo, em Setembro.
“O currículo internacional tem tido cada vez mais procura e este modelo híbrido, aliado à flexibilidade de horários, vai permitir aos jovens uma gestão do seu percurso e do seu dia a dia, algo que os modelos ditos tradicionais não conseguem oferecer”, destaca Helena Castro, presidente do ECA, sublinhando a importância estratégica deste novo modelo de ensino, que visa formar os alunos com o máximo de competências com vista a encarar o futuro, que é cada vez mais global.

“Isto é o futuro”, afirma. “O externato sempre teve essa preocupação de estar mais à frente. Além disso pretendemos preencher uma lacuna na região e alargar a nossa oferta em educação”, frisou a presidente do ECA.
Para Tim Vieira, fundador Brave Generation Academy - um modelo que quer romper com os métodos tradicionais - “o mundo pós pandemia não será o mesmo e um dos sectores onde mais se sentiu foi exatamente o da educação.”
“Os modelos estão há muito estagnados, o mundo evoluiu, os jovens também, mas tudo o que exige mudança custa a aceitar e mais do que isso custa a pôr em prática. Os confinamentos vieram provar que é possível alterar e pensar em evoluir. Com base na experiência que vivi com os meus filhos pensei numa nova forma de ensinar e de aprender”, refere Tim Vieira, a propósito do novo método de ensino.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho