Correio do Minho

Braga, terça-feira

Fado ‘invadiu’ Praça dos Arsenalistas
Dyego Sousa foi o piloto para o voo triunfal sobre o Sporting

Fado ‘invadiu’ Praça dos Arsenalistas

Câmara de Braga diz não ter dinheiro para dívida do estádio

Braga

2018-09-11 às 11h25

Redacção

Uma noite de fados arrebatadora para o público que assistiu ao espectáculo promovida pela Junta da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto, na passada sexta-feira. A actividade foi promovida pela Associação Recreativa ‘Fado com Arte’.

A Praça dos Arsenalistas, em S. Lázaro, serviu, recentemente, de palco a mais uma grandiosa Noite de Fados. Mais de uma centena de pessoas marcou presença numa noite que homenageou a canção maior portuguesa.
Foram muitos os que, na passada sexta-feira, se “deliciaram” com a iniciativa que contou com uma noite de Verão e que teve o cunho da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto, em estreita parceria com a Associação Cultural e Recreativa ‘Fado com Arte’.
Vista Fina, Joana Silva, Conceição Brito e Chico Gouveia foram os fadistas de “serviço” e levaram ao rubro os presentes, com temas bem conhecidos do grande público. A componente musical desta noite dedicada especialmente ao fado esteve a cargo dos guitarristas Manuel Lima e Henrique Lima.

João Pires, presidente do executivo daquela União de Freguesias, saudou os presentes na noite do espectáculo, agradecendo igualmente toda a colaboração prestada pela Associação ‘Fado com Arte’ na realização deste evento muito acarinhado pelo público.
O autarca referiu igualmente o sucesso da iniciativa que se insere anualmente no programa de actividades da União de Freguesias e de animação dos espaços públicos da localidade, apontando-o como uma “mais-valia” ao nível do acesso cultural que possibilita.
Karter Mendes, responsável pela ‘Fado com Arte’, agradeceu a presença do público e do importante apoio prestado pela União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto na promoção destas e de outras iniciativas de enorme valor para a população.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.