Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Fafe acolhe Conferência Internacional sobre Turismo em Espaço Rural
Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

Fafe acolhe Conferência Internacional sobre Turismo em Espaço Rural

Hospital da Santa Casa de Vila Verde investe em tecnologia de última geração

Fafe acolhe Conferência Internacional sobre Turismo em Espaço Rural

Vale do Ave

2018-03-21 às 20h11

Redacção Redacção

Desafios para o Turismo em Espaço Rural

Citação

Fafe acolhe, durante o dia de hoje, a Conferência Internacional "Desafios para o Turismo em Espaço Rural", promovida pela Associação de Hotéis Rurais de Portugal, com o apoio do Município de Fafe.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, abriu a sessão, aproveitando a ocasião para agradecer a escolha de Fafe para palco desta Conferência Internacional.

É, para Fafe, um prazer acolher esta iniciativa, porque, o que aqui hoje falamos é de um sector, o Turismo, que tem um peso muito grande na Economia. É uma obrigação de todos os Municípios desenvolver este nicho de mercado com uma relevância enorme, que merece ser promovido e trabalhado diariamente,
Nós não temos no mundo rural, e aqui no Interior, mar, mas temos outros motivos de interesse, também eles importantes, e que, no mundo actual, em que a atracção pela vida nas cidades é cada vez maior, a possibilidade de poderem desfrutar de uma experiência de contacto com a natureza, com as montanhas, as nossas belas paisagens e com a vida quotidiana da nossa ruralidade, é, com certeza, uma mais valia para muitos cidadãos.
Estamos certos de que este será um dia muito proveitoso, com uma troca de experiências que valerá a pena. Sejam muito bem vindos a Fafe!.

Pelo Teatro Cinema de Fafe passam, hoje, diversos convidados nacionais e internacionais que, em conjunto, fiazem uma reflexão sobre os desafios do Turismo Rural, soluções e a abertura ao mercado internacional. Desta Conferência, fazem parte três painéis, que dicutem temas como a Hotelaria Rural e Dinâmicas Territoriais, Boas Práticas na Hotelaria Rural e Tendências de Futuro.

Recorde-se que a Associação de Hotéis Rurais de Portugal (AHRP) está a desenvolver, em diversas regiões do país, um ciclo de conferências integrado no Projeto HRP Global, apoiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e de participação gratuita.
Tendo por público-alvo os proprietários e gestores de hotéis rurais e de outros empreendimentos de Turismo no Espaço Rural, empresas de animação turística, entidades públicas e privadas do sector, docentes e estudantes da área de ensino de turismo e jornalistas, a AHRP disponibiliza um conjunto diversificado de temas, incentivando ao debate, à discussão de soluções e desafios para o sector, assim como preparar, direccionar e mobilizar os agentes de Turismo no Espaço Rural para os mercados internacionais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho