Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Fafe: “Actual momento é um grande desafio”
Distrito de Braga conta mais 5670 desempregados num ano

Fafe: “Actual momento é um grande desafio”

Municípios minhotos e galegos oferecem serviço ‘bike sharing’ no Vale do Minho

Fafe: “Actual momento é um grande desafio”

Vale do Ave

2020-09-17 às 08h00

Redacção Redacção

Fafe regou a 'Oliveira SNS' para celebrar o Serviço Nacional de Sáude. O Município reconheceu o trabalho dos agentes locais e o autarca Raul Cunha considerou que a situação que se vive actualmente é um grande desafio.

Em 2019, ano em que António Arnaut foi homenageado no evento Terra Justa, o Município de Fafe foi dos primeiros a associar-se ao movimento nacional de defesa do Serviço Nacional de Saúde da LAHUC - Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, que todos os anos, a 15 de Setembro, data da publicação da Lei n.º 56/79, que instituiu o Serviço Nacional de Saúde, promove a rega simbólica de uma Oliveira, árvore muito resistente e, por isso, associada à paz, à vida e à saúde.
O Município de Fafe no Parque da Cidade, a criação do Serviço Nacional de Saúde, nas palavras do seu fundador António Arnaut, o “seu mais belo poema”. Esta iniciativa contou com a participação do Director Clínico do ACES do Alto Ave, Miguelote de Castro.
Raul Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe, afirma que “é com muita honra que nos associamos a este movimento de homenagem ao SNS e a António Arnaut, uma personalidade que tanto fez pela vida democrática em Portugal, em vários domínios essenciais à vida em comunidade”.
O autarca acrescenta que “a situação atípica que vivemos, provocada pela pandemia da Covid--19, tem sido um verdadeiro desafio ao Serviço Nacional de Saúde e à capacidade de resiliência dos seus profissionais e do próprio sistema, que se têm revelado inexcedíveis”. Raul Cunha destacou que o momento “não podia passar em claro”.
Recorde-se que em Abril do ano passado, o 'Pai do SNS' foi homenageado no Terra Justa, lembrado pelo trabalho constante, empenho e inteira dedicação na promoção dos cuidados de saúde a toda a população portuguesa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho