ULS Braga celebra Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
2024-11-29 às 06h00
Orçamento pode ainda chegar aos 95 milhões de euros com as revisões habituais de Fevereiro. Valor é quase o dobro do primeiro orçamento apresentado em 2022 pelo actual Executivo.
A Câmara Municipal de Fafe aprovou um orçamento histórico de 85 milhões de euros para o próximo ano, um marco que representa um aumento significativo face aos anos anteriores e que comprova a ambição do concelho em impulsionar o desenvolvimento da região.
Esta verba, que pode alcançar os 95 milhões de euros com a revisão que é habitualmente realizada em Fevereiro, é impulsionado por verbas provenientes do programa Portugal 2030 e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que permitiram à autarquia apresentar um vasto programa de investimentos estruturais para o concelho.
Entre as intervenções propostas, a Câmara Municipal de Fafe pretende dar destaque às áreas sociais, atribuindo cerca de 60% do valor total do orçamento. Este número destina-se à educação, saúde, habitação e serviços coletivos, manifestando o compromisso do concelho em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
A par da área social, 2025 será marcado por um grande investimento em infraestruturas de grande importância para Fafe. Esse investimento contempla a construção de um novo complexo de habitação acessível, a requalificação de escolas, a construção da nova pisicina municipal e a criação da àrea de acolhimento empresarial de Regadas.
Outro destaque para o orçamento é a expansão da rede de saneamento básico, com um orçamento de 6 milhões de euros, que vai permitir alcançar uma cobertura na ordem dos 70%.
A autarquia também está a investir na transformação digital com vista a modernizar os serviços e facilitar a vida dos cidadãos. a implementação da plataforma de gestão e a aposta na inteligência artificial são exemplos de iniciativas deste âmbito.
O Presidente da Câmara de
Fafe, Antero Barbosa, destacou a importância deste orçamento para o futuro de Fafe, considerando um marco na história do concelho, destacando “a grande disciplina financeira do município que em momento algum aumentou as despesas correntes”.
Os investimentos previstos nas diversas áreas vão permitir melhorar a qualidade de vida dos habitantes, estimulando a economia local e melhorando o posicionamento da região.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário