Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Fafe celebra Dia do Turismo com alta taxa de ocupação
Universidade do Minho com 14 infectados na comunidade académica

Fafe celebra Dia do Turismo com alta taxa de ocupação

Cozinha do EL Olivo é uma mostra gastronómica da região do Minho

Fafe celebra Dia do Turismo  com alta taxa de ocupação

Cávado

2020-09-26 às 13h00

Redacção Redacção

Autarca fafense, Raul Cunha, assinala que as taxas de ocupação hoteleira estão em alta e destaca que iniciativas municipais que potenciam o sector.

O Município de Fafe assinala o Dia Mundial do Turismo (27 Setembro) com taxas de ocupação nos alojamentos de Fafe em alta. O concelho de Fafe beneficia assim, do impacto positivo da promoção do território e da marca Fafe que o Município tem efectuado, destaca o autarca Raul Cunha.
Das iniciativas desportivas promovidas pelo Município através da Edição Especial da Volta a Portugal em Bicicleta e do Rali Montelongo – Carlos Vieira 2020, regista-se um ‘pico’, com valores muito próximos dos 100% na taxa de ocupação das unidades locais de alojamento nos dois fins-de-semana consecutivos, concretamente este mesmo e no próximo de 3 a 4 de Outubro, segundo asseguram os empreendimentos turísticos do concelho.
O presidente da câmara afirma que “estes dados garantem que a promoção realizada do território e da marca Fafe potencia o sector turístico e dinamiza a economia local, apoiando os fafenses que, assim, veêm assegurados os seus postos de trabalho”.
O autarca alertou ainda que “o crescimento e a recuperação do setor do turismo sem interrupções ou retrocessos depende muito do do cumprimento das normas definidas pela Direcção-Geral de Saúde que são cruciais em todos os contextos, quer no desenrolar das provas desportivas, quer na execução das medidas implícitas na certificação ‘Clean and Safe’ dos alojamentos”. “Em tempos especialmente desafiantes, sempre com todos os cuidados exigidos, convidamos a Descobrir Fafe”, apela.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho