Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Fafe celebra Dia Mundial do Turismo
Autarca de Viana do Castelo defende participação das autarquias nas Administrações Portuárias

Fafe celebra Dia Mundial do Turismo

Prevenir é a melhor forma de mitigar o flagelo diabetes

Vale do Ave

2018-09-24 às 14h11

Redacção

Cidadãos convidados a ser Guias Turísticos do concelho

O Município de Fafe celebra, na próxima quinta-feira, 27 de Setembro, o Dia Mundial do Turismo, numa iniciativa voltada para a transformação digital.

Este ano, o Dia Mundial do Turismo debruça-se sobre a importância que as tecnologias digitais têm no sector. De acordo com a Organização Mundial do Turismo, este tema irá ajudar a destacar as oportunidades de desenvolvimento sustentável para o turismo que representam avanços tecnológicos, tais como inteligência de dados, inteligência artificial e plataformas digitais. A OMT acredita que os avanços digitais e inovação são parte da resposta ao desafio de conciliar crescimento contínuo com maior sustentabilidade e responsabilidade no sector do turismo.

Em Fafe, o Município lança o desafio para cada um de nós se tornar o guia turístico do concelho. Através dos equipamentos digitais (Tomi e Mesa Interactiva), instalados na Loja Interactiva de Turismo, os munícipes vão ter oportunidade de, de uma forma interactiva e animada, passar por vários motivos de interesse de Fafe, desde a Barragem da Queimadela, aos vários Museus, o Centro da cidade, a Arquitectura dos Brasileiros e até a Gastronomia, estando, assim, habilitados a, mais tarde, puderem, eles próprios, ser os guias turísticos do concelho.

Pompeu Martins, Vereador do Turismo do Município de Fafe, revela que “na comemoração do Dia de Turismo, deste ano, decidimos convidar os fafenses a tornarem-se, eles próprios, os guias turísticos do concelho. Na Loja de Turismo, temos equipamentos, no interior e exterior, que permitem ao cidadão consultar os mais variados pontos turísticos de Fafe e assim ajudar os turistas ou todos os interessados a conhecer o concelho.
Esta é uma iniciativa que se enquadra nas celebrações deste ano que têm como tema ‘Turismo e a Transformação Digital’ e que nos levam reflectir sobre as oportunidades de inovação que o mundo digital tem no futuro do trabalho desta área.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.