Correio do Minho

Braga,

- +
Fafenses do Nun’Álvares sobem à I Divisão Nacional
Politécnico deve ser “locomotiva na preparação das candidaturas aos fundos comunitários”

Fafenses do Nun’Álvares sobem à I Divisão Nacional

LIVRE defende novo paradigma para mobilidade

Fafenses do Nun’Álvares sobem à I Divisão Nacional

Desporto

2021-06-23 às 16h00

Redacção Redacção

Depois de Ladoeiro e Amarense terem falhado o processo de licenciamento.

O Ladoeiro e Amarense, que asseguraram a subida à Liga de futsal no fim de semana, falharam o processo de licenciamento e vão ser substituídos por Torreense e Grupo Nun’Álvares, de Fafe, no principal escalão nacional da modalidade.
Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu conta da avaliação dos processos de licenciamento para as primeiras divisões de futsal e futebol feminino, assim como para a Liga 3 e para a Liga Revelação.
O Ladoeiro, do concelho de Idanha-a-Nova, que no domingo se sagrou campeão nacional da II Divisão de futsal, falhou o cumprimento dos requisitos para participar na Liga de futsal, assim como o finalista vencido, o Amarense, da Batalha.
As duas vagas vão ser ocupadas pelo Grupo Nun’álvares, de Fafe, que foi eliminado pelo Ladoeiro, nas meias-finais da prova de acesso à competição, que vai ser disputada por 14 clubes e reduzida para 12 em 2022/23, e pelo Torreense, que foi afastado, nos quartos de final, pelo emblema fafense.
Na Liga feminina, que vai ser reduzida de 20 para 16 clubes, o Boavista, segundo na Série Norte da fase de manutenção, também não preencheu os requisitos necessários, sendo substituído pelo Varzim, que ‘caiu’ nas meias-finais do segundo escalão, frente ao Vilaverdense.
O Leça foi excluído da Liga 3, permitindo a promoção da Sanjoanense, que tinha ficado na terceira posição da Série 3 da fase de acesso à competição, imediatamente atrás do emblema de Matosinhos.
O novo terceiro escalão vai ser disputado por 24 clubes, organizados em duas séries de 12 equipas, nas quais os primeiros quatro avançam para a fase de subida e os restantes para a permanência. Sobem os vencedores das duas séries da segunda fase, enquanto os segundos classificados vão disputar entre si o apuramento para o ‘play-off’ de acesso ao segundo escalão com o 16.º e antepenúltimo da II Liga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho