Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Falhada aproximação aos dois da frente
Color Picoto Sprint alia desporto à sensibilização ambiental

Falhada aproximação aos dois da frente

Mercado Municipal de Braga com nova exposição

Falhada aproximação aos dois da frente

Desporto

2022-12-07 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

SC Braga perdeu com o Gil Vicente (2-0) e não aproveitou o empate entre Vizela e Famalicão (2-2) para se aproximar de ambos nos primeiros lugares.

Citação

Os sub-23 do SC Braga perderam ontem a oportunidade de se aproximarem dos primeiros lugares da série A da Liga Revelação, ao perderem em casa do Gil Vicente, por 2-0, numa 9.ª jornada em que o primeiro, Vizela, e o segundo, Famalicão, se enfrentaram e dividiram pontos (2-2).
Os arsenalistas entraram bem no jogo. Aos 5 minutos, canto batido do lado direito do ataque bracarense e Macedo apareceu ao primeiro poste para desviar, mas a bola não levou a direcção da baliza. No minuto 12, Idalécio apanhou a bola no ar e rematou de primeira, obrigando o guarda-redes a uma boa defesa. Aos 24 minutos, surgiu a primeira oportunidade dos gilistas, mas Bernardo respondeu em grande e evitou o golo. Em cima do intervalo, penálti para o Gil Vicente, que Eric Ayiah aproveitou para converter no 1-0.
Os Guerreiros entraram decididos a chegar ao empate na segunda parte. Logo no minuto 46, Vasconcelos cruzou para o segundo poste onde apareceu Smith para rematar, mas sem sucesso. À passagem do minuto 71, foi a vez de Macedo ficar perto de facturar, com o guardião adversário a evitar o empate com uma defesa à queima-roupa. Contra a corrente do jogo, o Gil Vicente chegou ao segundo golo, por Tiago Leite. No minuto 90, num dos últimos lances do jogo, Ricardo Rei esteve perto do golo, depois de bater um livre directo à entrada da área.
No outro jogo, na Vila das Aves, o Famalicão começou em vantagem, com um golo de Nuno Martelo, mas o Vizela conseguiu a reviravolta, graças a Rúben Alves e Hugo Oliveira, ainda na primeira parte, mas no arranque do segundo tempo Afonso Rodrigues fez o 2-2 que se manteve até ao fim.
Desta forma, o Vizela mantém-se como líder isolado, agora com 20 pontos, mais cinco que o seu adversário de ontem, o Famalicão. O SC Braga é terceiro, com 13 pontos, já o Gil Vicente subiu ao quarto lugar, agora com 10 pontos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho