Correio do Minho

Braga, sábado

- +
FAMABasket não passou no teste da Régio
Recovery debate novas tecnologias na saúde mental

FAMABasket não passou no teste da Régio

Covid ‘isenta’ taxas de ocupação do espaço público

FAMABasket não passou no teste da Régio

Desporto

2020-11-16 às 22h49

Redacção Redacção

Equipa famalicense não teve capacidade para levar de vencida a equipa do José Régio, perdendo por 45-88.

Num período difícil de testes e incertezas ao contágio, a equipa do FAMABasket, entrou em campo com apenas 9 elementos e não foi capaz de superar o acerto inicial do José Régio.
Com um parcial de 19-2 nos primeiros 5 minutos, a Régio acabou por ditar o correr do jogo, já que o FAMA após uma semana de trabalho, sem a maioria dos atletas, por necessidades laborais e medo de contágio, não foi capaz de se impor a um CB José Régio rápido e eficaz.
Com uma melhor prestação defensiva no início do 2.º e 3.º quarto, tudo levaria a crer uma reação positiva por parte do FAMA, por forma a baixar a diferença pontual existente até então. Mas, o resultado não melhorou, já que os níveis físicos e eficácia ofensiva não davam sinais de melhoria, agravando assim o fosso entre os dois conjuntos.
No derradeiro 4.º e, apesar de um maior empenho defensivo, não foi possível baixar a diferença pontual, já que a finalização estava sem dúvida em dia não, terminando com uma derrota pesada, por 45-88.
As percentagens de eficácia baixas assim o demonstram , caso do lançamento de 2 pontos (54 tentados e 13 convertidos) = 24%, assim como de 3 pontos (14 tentados e 3 convertidos) = 21%. Na linha de Lance Livre os números também não foram melhores (21 – 10) = 48%.
O próximo jogo frente ao Limiense é já no próximo fim-de-semana e poderá servir para aferir os objectivos para esta época, embora atípica, mas com um propósito diferente da anterior.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho