Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Famalicão busca triunfo ‘inédito’ sobre algarvios
Exercício, diversão e bem-estar em mais uma edição do Move-te

Famalicão busca triunfo ‘inédito’ sobre algarvios

Biblioteca digital quer “espelhar” o Minho

Famalicão busca triunfo ‘inédito’ sobre algarvios

Desporto

2021-04-18 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Minhotos nunca venceram Portimonense em jogos da I Liga. Ivo Vieira ainda não perdeu no comando e já leva a melhor série da temporada.

O Famalicão recebe esta tarde (15 horas) o Portimonense, em jogo a contar para a 27.ª jornada da I Liga. As duas equipas estão separadas por apenas dois pontos na classificação, com vantagem para os algarvios (29 pontos contra 27 do Famalicão) que, em jogos da I Liga, nunca perderam com o conjunto minhoto.
As duas equipas, no histórico de confrontos, já se encontraram por 11 vezes, registando algum equilíbrio (quatro vitórias para o Famalicão e cinco para o Portimonense), mas a verdade é que, analisando apenas os jogos para a I Liga, constata-se que o conjunto minhoto ainda procura o primeiro triunfo da história frente ao emblema algarvio: em três jogos, duas vitórias para o Portimonense e um empate.

Na temporada passada, que marcou o regresso do Famalicão ao principal campeonato português, o Portimonense venceu por 1-0 e, na primeira volta de 2020/21, houve um nulo em Portimão.
Sob o comando de Ivo Vieira, o Famalicão ainda não perdeu (soma duas vitórias e outros tantos empates); e averbou apenas um desaire nos últimos oito jogos no campeonato - no Estádio do Bessa, por 3-0, jogo que marcou o despedimento de Silas.
Em contrapartida, o Famalicão também só venceu um dos últimos nove jogos realizados em casa, precisamente o último, com o Paços de Ferreira.

Do outro lado estará um Portimonense, orientado por Paulo Sérgio, que também atravessa um bom momento de forma, registando duas vitórias consecutvias, nas quais marcou um total de oito golos e sofreu apenas um.
A partida desta tarde tem arbitragem de Luís Godinho (AF Évora), assistido por Rui Teixeira e Valter Rufo. No vídeo-árbitro estará Hugo Miguel, auxiliado por Bruno Jesus.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho