Correio do Minho

Braga, sábado

Famalicão no mapa da mobilidade eléctrica
Braga vai criar Laboratório de Inovação Urbana

Famalicão no mapa da mobilidade eléctrica

Twine Wine & Tapas aposta na simbiose perfeita entre vinho e a gastronomia

Vale do Ave

2018-09-24 às 10h17

Redacção

O concelho de Vila Nova de Famalicão vai ganhar, em breve, os dois primeiros postos públicos de carregamento de veículos eléctricos. O autarca manifestou vontade do executivo municipal de ir mais longe e de instalar mais infraestruturas deste género.

Vila Nova de Famalicão vai ganhar em breve os dois primeiros postos públicos de carregamento de veículos eléctricos.
A celebração do protocolo entre a autarquia famalicense e a Mobiletric, um dos principais operadores de pontos de carregamento da rede pública em Portugal (rede Mobi.e), foi aprovada na reunião de câmara.

Os dois postos, um de carregamento normal (semi-rápido) de baterias e outro de carregamento rápido, vão ser instalados na Rua Luís Barroso, no centro da cidade. Uma ferramenta “útil” para os detentores deste tipo de veículos e que o autarca Paulo Cunha espera que seja também “um sinal de estímulo para que a questão da mobilidade eléctrica seja objecto de reflexão por parte da comunidade”. “Como é que podemos estimular uma pessoa a usar um automóvel eléctrico se depois não tem onde o carregar? Não é suficiente dizermos às pessoas para contribuírem para a descarbonização, para a diminuição da pegada ecológica e para a implementação de meios de transporte suaves, se não lhes dermos condições para o fazerem”, disse.

Paulo Cunha manifestou ainda a vontade do executivo municipal de ir mais longe e de instalar mais infraestruturas deste género noutros pontos do concelho.  
“Isto é o princípio daquilo que é uma intervenção ao nível da criação de condições para que os veículos eléctricos possam percorrer as ruas de Famalicão”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.