Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Famalicão com forte presença na ISPO
Semana do Clima focada nas alterações climáticas

Famalicão com forte presença na ISPO

Agrupamento de Real: Parque informático obsoleto coloca em causa qualidade do ensino

Famalicão com forte presença na ISPO

Economia

2020-01-26 às 18h58

Redacção Redacção

Sete empresas e dois centros tecnológicos da ‘Cidade Têxtil de Portugal’ na maior feira têxtil mundial de artigos para desporto.

O Município de Vila Nova de Famalicão vai estar representado na ISPO Munich 2020 - a maior feira têxtil mundial de artigos para desporto, com sete empresas especialistas em têxteis técnicos e dois centros tecnológicos do concelho.
O evento decorre de 26 a 29 de Janeiro, em Munique, na Alemanha, e para além do CITEVE e do CeNTI, vão também estar presentes nesta feira as empresas CM Socks, Dune Bleue, Fradelsport, Lusosocks, Oldtrading, Olmac e Scoop, cuja participação no certame foi apoiada pela autarquia famalicense através da atribuição de Vouchers Internacionalização, que resultam da parceria estabelecida com a ATP - Associação Têxtil e do Vestuário.
A ISPO, montra privilegiada para os têxteis técnicos e funcionais, vai este ano contar com mais de 2800 expositores que apresentarão as últimas tendências do desporto de segmentos como desportos da neve, outdoor, saúde e fitness, urbano e desporto de equipa.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai associar-se ao evento através da presença do vereador da Economia, Empreendedorismo e Inovação, Augusto Lima, nos dias 26 e 27 de Janeiro.
Famalicão é a Cidade Têxtil de Portugal, marca que veio dar força àquilo que o concelho já é há mais de um século – um importante centro de produção, de investigação e desenvolvimento do sector têxtil - e impulsionar um conceito de produção e de actividade económica que vai muito além dos muros das empresas.
A importância dos têxteis técnicos no total das exportações em Vila Nova de Famalicão é, de resto, cada vez mais relevante. De acordo com o mais recente Anuário Estatístico Regional do INE, referente ao ano de 2018, as exportações de têxteis de aplicação técnica somam já 156 milhões de euros, representando 31 por cento do total das vendas internacionais do sector têxtil e vestuário neste concelho.
Refira-se ainda que a participação das empresas portuguesas na ISPO 2020 foi organizada pela Associação Selectiva Moda, através do projecto ‘From Portugal’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho