Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
‘Famalicão Dança’ vai decidir campeões do Mundo e nacionais
Cónegos madrugadores levam a vitória

‘Famalicão Dança’ vai decidir campeões do Mundo e nacionais

Bombeiros distritais recolheram cerca de 61 toneladas de pilhas

‘Famalicão Dança’ vai decidir  campeões do Mundo e nacionais

Vale do Ave

2019-09-21 às 20h33

Redacção Redacção

Nos dias 9 e 10 de novembro perto de meio milhar de atletas de dança desportiva vão disputar em Famalicão os títulos de par campeão Mundial de 2019, e o de campeão nacional 2019.

Citação

Na rota dos grandes eventos de dança desportiva, Famalicão vai ser palco nos dias 9 e 10 de Novembro, no Pavilhão Municipal, de mais uma edição do Famalicão Dança, um evento organizado pela associação Gindança com o apoio da Câmara Municipal e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Considerado um dos melhores eventos do mundo de dança desportiva, vai apurar os novos campeões do Mundo e nacionais, juntanto perto de meio milhar de atletas nacionais e internacionais. As novidades sobre a iniciativa foram apresentadas pela presidente da Gindança, Anabela Gomes.

“Esta competição, que arrancou em 2014, tem vindo a crescer de forma sustentada, sendo actualmente reconhecida como uma das melhores a nível internacional. Conseguimos reunir atletas de vários países de grande notoriedade, com condições de excelência tanto para os participantes como para o público”.

Segundo a responsável, “o pavilhão Municipal irá transformar-se num elegante salão de baile, fazendo de Famalicão a capital mundial da dança desportiva”.
Da parte da Câmara Municipal de Famalicão, o vereador do Desporto, Mário Passos enalteceu “a grande dinâmica que o evento traz para o concelho” e “a forma como Famalicão se projecta no mundo através do evento, como um concelho moderno e empreendedor que aposta no desporto e na juventude”.

Isso mesmo realçou também o responsável do IPDJ Vítor Dias que apontou o concelho famalicense como “referência nacional e internacional” a este nível.
O Famalicão Dança 2019 vai reunir três competições com o Campeonato do Mundo 10 Danças, a 7.ª Prova do Circuito Nacional e o Campeonato Nacional Sub21 Latinas. No sábado, 9 de Novembro será possível assistir ao vivo à dança dos melhores atletas nacionais e alguns dos melhores do mundo.

Os pares representantes de cada país para o Campeonato do Mundo são nomeados pelas Federações ou associações profissionais com base na sua elegibilidade e nos seus bons resultados desportivos. Em Portugal a nomeação é feita pela Associação Portuguesa de Profissionais de Dança Desportiva.
Refira-se que a prova irá apurar o par campeão do mundo de 2019 em profissionais nas Dez Danças. Neste dia são ainda apurados os vencedores do circuito nacional 2019 nas danças Standard e Latinas, em todos os escalões etários e categorias. O campeonato nacional de sub-21 de Latinas irá apurar o campeão nacional 2019 deste grupo. Desta prova saíram ainda os pares elegíveis para representar Portugal nas provas de maior importância como os Campeonatos da Europa e do Mundo.

Atletas com idades entre os 5 e os 70 anos irão estar em pista a contagiar o público com o seu prazer de dançar.
No domingo serão promovidas iniciativas de formação para atletas e agentes desportivos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho