Município de Braga em conferência de Cidades Educadoras em Jubail
2024-11-26 às 12h00
A nova Casa Mortuária da freguesia de Esmeriz já foi inaugurada. A empreitada contou com um apoio municipal de 183 mil euros e veio responder a uma necessidade da freguesia.
A nova Casa Mortuária da freguesia de Esmeriz, em Famalicão, já foi inaugurada, tendo sido a bênção presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. Delfim Gomes, e pelo padre da paróquia Nuno Vilas Boas. A empreitada contou com um apoio municipal de 183 mil euros.
O espaço, construído em terreno cedido pela paróquia, contempla dois pisos: um superior preparado para dar maior comodidade às famílias nos momentos de partida dos seus entes e para as cerimónias fúnebres e um inferior destinado às actividades da paróquia e do centro social da freguesia.
Presente no momento inaugural, o presidente da câmara municipal, Mário Passos, afirmou que o objectivo do município é “apetrechar as nossas comunidades. Aqui estamos a responder a uma necessidade da freguesia, com uma obra que vai trazer mais dignidade ao momento em que nos despedimos dos nossos entes queridos”, assinalou.
O presidente da junta de freguesia, Armindo Mourão, lembrou que este era um projecto há muito ambicionado, “que foi possível concretizar graças ao envolvimento da comunidade, da paróquia, da junta de freguesia, e onde o apoio municipal foi fundamental”.
Note-se que na fachada principal está um painel artístico, da autoria da escola de cerâmica da Fundação Castro Alves, que simboliza todos os que se envolvem e têm contribuído na dinâmica comunitária da freguesia.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário