“Estou muito orgulhoso por estas festas”
2025-05-11 às 06h00
Produtor perdeu 81 vacas em consequência de um incêndio que destruiu, ontem de manhã, a sua vacaria. Incidente provocou dois feridos ligeiros.
Um incêndio numa vacaria na freguesia de Outiz, concelho de Vila Nova de Famalicão, matou ontem 21 vacas. Outras 60 foram enviadas para abate devido aos ferimentos sofridos, revelou fonte do Comando Sub-Regional do Ave da Protecção Civil.
A decisão de abate dos animais foi tomada pela veterinária municipal de Famalicão. que esteve no local para se inteirar do estado de saúde do gado sobrevivente.
O alerta para o incêndio foi dado pelas 6.09h e do acidente resultaram ainda ferimentos ligeiros num militar da GNR e num bombeiro, atingidos por material que desabou da estrutura, acrescentou a mesma fonte
Ambos os feridos foram transportados por precaução para o hospital de Vila Nova de Famalicão O incêndio foi dado como concluído pela 7h30, tendo sido combatido por elementos dos Bombeiros Famalicenses, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Famalicão e dos Bombeiros Voluntários de Viatodos.
Para o local foram mobilizados 30 operacionais apoiados por 12 veículos.
A GNR tomou conta da ocorrência.
Segundo moradores na zona, os proprietários da vacaria ficaram muito abalados com o incêndio que causou prejuízos na ordem dos milhares de euros.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário